Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Escolinha municipal de Judô revela talentos


sexta-feira, 20/março/2015
Escolinha municipal de Judô revela talentos

Com 130 alunos, a Escolinha de Judô da Prefeitura de Guarapuava ganha mais destaque a cada competição. As aulas gratuitas atendem as subdivisões 13 a 21 anos e as categorias marrom e preta. Enquanto comemora a conquista o título do Campeonato Paranaense – categoria marrom masculina, no último fim de semana, em Ibiporã, a equipe se prepara para a seletiva estadual do Campeonato Brasileiro região V (sub-13 a sênior).

 

As aulas da escolinha são desenvolvidas no 16º Batalhão da Polícia Militar, no salão social da Igreja Santa Teresinha e na Escola Total do Xarquinho. “A atual administração está investindo no esporte e o resultado se vê no dia a dia, na participação dos nossos atletas em eventos dentro e fora da cidade e a revelação de talentos”, afirma o secretário de Esportes, Celso Góes. “Nosso foco é o esporte, o qual disciplina o aluno a ter perspectivas. É um trabalho gratificante, pois é base para muitas coisas positivas na vida de cada um aqui”, acrescenta o professor Onofre Carioca da Silva Junior, destacando que, em Ibiporã, o grupo também trouxe várias medalhas. A expectativa agora é pela seletiva estadual nos dias 27 e 28 deste mês, em São José dos Pinhais (PR). Guarapuava será representada por 35 atletas.

 

Sílvia Rubia de Andrade, 15 anos, é um dos destaques na escolinha. Faixa marrom, a atleta conquistou 50 medalhas em seis anos, três delas no campeonato do último fim de semana. Além das competições, a judoca destaca que o esporte lhe ajudou no relacionamento com os colegas de escola. “Eu costumava discutir muito com meus colegas e sempre partia para a briga. Depois que comecei a treinar, fiquei disciplinada e deixei de brigar. Lutar agora é só no tatame”.

 

Já no masculino, Ronan Batista Marcelo, 17 anos, trouxe três medalhas de Ibiporã. O atleta iniciou no judô por incentivo de um amigo. Ele gostou tanto que agora se prepara para grandes desafios. “Espero um dia poder disputar o campeonato brasileiro”, diz, destacando que treina três vezes por semana com muita dedicação. Quem tem filhos participando dos treinos vê no judô um importante aliado na escola. “Ela está mais concentrada nos estudos. O esporte só trouxe benefícios”, afirma Adriana Sene, mãe de Naiara, que treina há um ano na escolinha da Prefeitura de Guarapuava.

 


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Paranaense completa prova de Norseman: “me senti imbatível pelas minhas fraquezas”.

Itajaí Shopping terá ponto exclusivo para retirada de kits da Corrida Night Run

Campeonato Paranaense de MotoCross 2017 é adiado

Laje da Besta quebra com ondas de mais de seis metros na Baía da Guanabara


​Obras do “Tancredão” já estão em fase de finalização

​Obras do “Tancredão” já estão em fase de finalização


Etapa II do XXVIII Campeonato de Karatê Tradicional acontece em Guarapuava neste final de Semana

Etapa II do XXVIII Campeonato de Karatê Tradicional acontece em Guarapuava neste final de Semana


Iguaçuense se dá bem e ganha R$ 440 mil em Poker

Iguaçuense se dá bem e ganha R$ 440 mil em Poker


Já estão abertas as inscrições para o Guarapuava Games, competição inédita em Guarapuava

Já estão abertas as inscrições para o Guarapuava Games, competição inédita em Guarapuava



CFW Agência de Internet