Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Essa é a pior Câmara da história, afirma João Napoleão (PROS)


terça-feira, 10/março/2015
Essa é a pior Câmara da história, afirma João Napoleão (PROS)

A sessão de ontem na Câmara Municipal com a eleição das comissões internas da casa e a confusão envolvendo os vereadores João Napoleão (PROS) e Jabur do Motocross (PRB) já gerou os primeiros reflexos. Em entrevista na manhã de hoje (10), o presidente do legislativo municipal afirmou que essa é a pior legislatura da história da cidade e que irá pedir a cassação do vereador do PRB na Comissão de Ética da casa. Por outro lado, Jabur argumentou que a Câmara voltou a ser comandada da forma antiga, sem democracia e com desrespeito ao regimento interno.

João Napoleão (PROS) assumiu que a legislatura que compõe 21 vereadores é uma das piores da história de Guarapuava sem efetividade em projetos e ações. “Produtiva não. Nós temos a pior Câmara da história de Guarapuava, isso não sou eu que estou falando. ‘Salvadores da pátria’ que iriam chegar, querendo fazer média com remédios, sorvetes, e que se vangloriam na tribuna, porém se eu falar em projetos, nós também não vimos. Eu não estou faltando com a verdade. Estive em um mercado onde encontrei várias pessoas que vieram nesta linha, conseguimos encontrar uma pior que a passada”, disse Napoleão.

Segundo o presidente, uma reunião entre os 21 vereadores chegou a analisar a composição das comissões. “Quem não quis o consenso foi eles, a imposição foi deles, não foi nossa, nós nos somamos com os 10 para assumir algo de bom grado, as comissões somente para emitir parecer e todo mundo sabe que vereador nenhum vai rejeitar um projeto que não é de interesse da população. Essa casa é um parlamento e é necessário ouvir a opinião do outro, estavam acostumados com um presidente que fazia o que o executivo queria, e hoje a presidência é dos vereadores e não da prefeitura”, argumentou.

Confusão

Com o encerramento da sessão, instalou-se a confusão entre Napoleão e Jabur, o que vai gerar um processo de cassação na Câmara Municipal. “O vereador chegou já me chamando de corrupto, de vagabundo, estou falando a realidade e eu falava que tenho a minha consciência em tudo, não tenho nada a esconder. Não concordei com aquilo e ele tentou me agredir. Hoje vou fazer uma denúncia na 14ª SDP e vou encaminhar para o Conselho de Ética. O primeiro caso foi com o doutor Geraldo, onde o ameaçou a dar um tiro na cara, depois foi com Elcio Melhem, depois com a vereadora Maria José, com o Cosme, os conselheiros e agora eu. Ele não sabe o que está fazendo naquela casa, mentindo e mal assessorado”, contou o vereador João Napolão (PROS).

Já o vereador Jabur argumentou que a mesa diretora da casa feriu o regimento interno da casa e a democracia. “Veja bem, os vereadores se reuniram, existia um acordo entre os 21 vereadores e ontem isso foi rasgado e jogado no lixo. Eu não faltei com respeito de maneira alguma, a única coisa que me referi foi que eu nunca tentei corromper ele. Ele sim tentou me corromper quando veio me oferecer cargo para votar nele porque não traio meus amigos. É triste o que está acontecendo na Câmara, o passado voltou. Vereador que esteve envolvido em tudo que teve de errado na casa de leis agora está comandando. Hoje quem está no poder são aqueles que fizeram e prejudicaram o povo de Guarapuava”, disse Jabur.

Central Cultura


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Hospital Regional se aproxima dos 60% de obra executada

Justiça aceita denúncia, e vereadores de Guarapuava viram réus por organização criminosa

Presidente Municipal do PPS Guarapuava participa de protestos Fora Temer

Em Brasília, prefeito Cesar Filho se reúne com Ministros


Bernardo Carli se reúne com o Presidente do Coritiba

Bernardo Carli se reúne com o Presidente do Coritiba


Requião grava resposta a Sergio Moro: “Ele estaria com medo de ser julgado pelos próprios pares por abuso de autoridade?”

Requião grava resposta a Sergio Moro: “Ele estaria com medo de ser julgado pelos próprios pares por abuso de autoridade?”


Yared emplaca marido  na Itaipu

Yared emplaca marido na Itaipu


Bernardo Carli ressalta união da região pelo Hospital do Câncer em Guarapuava

Bernardo Carli ressalta união da região pelo Hospital do Câncer em Guarapuava