Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Famílias participam de sorteio dos números de apartamentos no Jardim Patrícia


quinta-feira, 09/janeiro/2014
Famílias participam de sorteio dos números de apartamentos no Jardim Patrícia

Na tarde desta quarta-feira (08), no salão da Catedral, o prefeito Cesar Silvestri Filho, o secretário de Habitação, Flávio Alexandre, o gerente geral da Caixa Econômica Federal – Regional Guarapuava, João Souza Pires, e representantes da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) acompanharam o sorteio da distribuição dos blocos e números dos 64 apartamentos no Residencial Jardim Patrícia, construídos através da parceria entre o Governo Federal, Caixa e da Prefeitura de Guarapuava, dentro do programa Minha Casa Minha Vida. No próximo dia 18, os moradores vão conhecer as residências e, no dia 30, receberão as chaves.

 

Este é o primeiro empreendimento habitacional entregue pela prefeitura seguindo critérios de seleção. “As famílias beneficiadas passaram por um processo rigoroso de seleção. A prefeitura, com o apoio da Secretaria de Assistência Social, realizou visitas e criou um cadastro levando em consideração critérios estabelecidos pelos governos federal e municipal, entre eles, famílias com mulher chefe de família, pessoas com necessidades especiais, moradores de áreas de risco ou com vulnerabilidade social”, afirma o prefeito, anunciando que toda a região da Vila Colibri terá asfalto novo e serão construídas uma creche e uma escola.

 

O secretário Flávio Alexandre explicou que os beneficiários vão fazer parte de um fundo de arrendamento residencial. “Os moradores vão pagar uma taxa mensal que pode variar entre R$ 25,00 e R$ 80,00, dependendo de sua renda mensal. Após 10 anos, totalizando 120 prestações, as famílias vão se tornar proprietárias oficiais das residências”, explica. “Os imóveis são intransferíveis, não podendo ser vendidos ou alugados. Se o morador desistir de morar no local, o imóvel é devolvido para a prefeitura e repassado aos beneficiários que estão na lista de espera”, finaliza.

 

Os novos apartamentos representam a realização do sonho de muitos guarapuavanos. A comerciante Lucinei Aparecida Torres, 35 anos, mora atualmente em uma residência com a filha de 7 anos e mais 7 pessoas. A menina possui necessidades especiais. “Estou muito feliz em ter um espaço só meu e da minha filha. Ela é especial, precisa de cuidados e de uma vida mais tranqüila”. Eva Maria Lichta, 40 anos, mora atualmente no bairro Vila Bela e conquistou o sonho da casa própria. “Vou cuidar do apartamento com carinho, pois agora é a minha casa”, comemora. O Residencial Jardim Patrícia está localizado na PR 170 em uma área asfaltada e com esgoto. São 64 apartamentos, cada um com dois quartos, cozinha, sala e banheiro, totalizando uma área de 50m².


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Câmara deve votar cassação de Eduardo Cunha nesta segunda-feira

Secretaria de Habitação promove sorteio para contemplados com casas no Residencial 2000

Reitor e vice-reitor da Unicentro são reconduzidos aos cargos para novo mandato

Em cerimônia de formatura, jovens e adultos recebem diplomas de conclusão do EJA


Núcleo de Mecânica e Autopeças promove ação de conscientização sobre manutenção de veículos

Núcleo de Mecânica e Autopeças promove ação de conscientização sobre manutenção de veículos


Fazenda Canaã realiza manhã recreativa

Fazenda Canaã realiza manhã recreativa


Coral dos Anjos emociona multidão no Parque do Lago com mensagem de esperança e amor

Coral dos Anjos emociona multidão no Parque do Lago com mensagem de esperança e amor


Empresas vencedoras do MPE Brasil e Acig são homenageadas

Empresas vencedoras do MPE Brasil e Acig são homenageadas