Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Núcleo de Salões de Beleza e Centro de Estética forma novas parcerias


segunda-feira, 20/janeiro/2014
Núcleo de Salões de Beleza e Centro de Estética forma novas parcerias

 Na manhã desta segunda-feira (20) os empresários do Núcleo de Salões de Beleza e Centro de Estética se reuniram com representantes da Prefeitura Municipal, da Vigilância Sanitária e também da Sala do Empreendedor na sede da Acig.  O principal objetivo do encontro foi alinhar os interesses do núcleo com os órgãos públicos.

Dentro do núcleo setorial é consenso a percepção de que o número de estabelecimentos informais tem aumentado muito, assim como o número de pessoas inaptas para realização dos tratamentos de beleza. “Trabalhando junto as coisas ficam mais fáceis. Pensando nisso, essa reunião foi marcada, pois queremos discutir formas de conscientizar e informar os empresários, profissionais e o público em geral”, afirma o consultor do Programa Empreender Felipe Polzin.

Para a empresária Cleuza Meira, um dos principais problemas do segmento é a concorrência desleal. Segundo ela, muitas vezes profissionais não formalizados acabam abrindo clinicas e salões e conquistando os clientes pelos preços mais baixos. “Estamos em busca de um concorrente leal, queremos fortalecer nosso segmento e principalmente oferecer serviços de qualidade para nosso público”, explica.

Neste sentido, o núcleo de Salões de Beleza e Estética se coloca à disposição da comunidade e geral, juntamente com o poder público para auxiliar estes empresários que por motivos diversos não estão atendendo a atual legislação.

Atualmente para conseguir um alvará para atuar neste segmento, basta apresentar na Prefeitura Municipal um certificado de conclusão de um curso na área. “Não existem muitas especificações, o que exigimos é que o profissional tenha um certificado confirmando a realização de um curso”, explica o diretor do departamento de fiscalização, João Cesar Loures. Assim sendo, foi discutido no encontro a possibilidade de apresentar futuramente na Câmara Municipal um projeto para regulamentar a abertura de um negócio na área de beleza e estética.

A reunião das entidades visou alinhar os interesses e estabelecer parcerias para que a comunidade Guarapuavana não tenha prejuízos físicos e morais advindos dos tratamentos de beleza disponíveis pelos profissionais. É necessário a profissionalização do setor, e esta é uma das principais bandeiras do núcleo.

Por fim, ficou definido que em breve será realizada mais uma reunião, que vai contar também com a participação dos empresários responsáveis por escolas de formação de profissionais da área de beleza e estética. Com isso, o objetivo é conscientizar desde o início a importância de seguir as normas e resoluções definidas para exercer a profissão. “Essa união é importante para a conscientização de todos e principalmente para saúde pública, temos que tentar acabar com a irregularidade”, finaliza o diretor da Vigilância Sanitária de Guarapuava Rodrigo Cordova.

 


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Câmara deve votar cassação de Eduardo Cunha nesta segunda-feira

Secretaria de Habitação promove sorteio para contemplados com casas no Residencial 2000

Reitor e vice-reitor da Unicentro são reconduzidos aos cargos para novo mandato

Em cerimônia de formatura, jovens e adultos recebem diplomas de conclusão do EJA


Núcleo de Mecânica e Autopeças promove ação de conscientização sobre manutenção de veículos

Núcleo de Mecânica e Autopeças promove ação de conscientização sobre manutenção de veículos


Fazenda Canaã realiza manhã recreativa

Fazenda Canaã realiza manhã recreativa


Coral dos Anjos emociona multidão no Parque do Lago com mensagem de esperança e amor

Coral dos Anjos emociona multidão no Parque do Lago com mensagem de esperança e amor


Empresas vencedoras do MPE Brasil e Acig são homenageadas

Empresas vencedoras do MPE Brasil e Acig são homenageadas