Publicidade

Pietrobon produziu 3,4 mi de ovos para Páscoa

DSC00247

Para o consumidor a Páscoa começa agora, com ovos de chocolate lotando seções de supermercados e exibidos em publicidades da época. A indústria, porém, já finalizou a produção para a data em 2013. O saldo da unidade Guarapuava da Pietrobon é positivo. Foram cerca de 200 empregados temporários para dar conta de um aumento de 10% na produção. No total, a empresa fabricou 3,4 milhões de ovos desde outubro, quando iniciou a produção de Páscoa.

A produção de ovos da empresa atende grandes redes de varejo do país, como Wal-Mart e Carrefour. “Trabalhamos o ano inteiro em São Paulo e os estados do Sul. Na páscoa a chegamos ao país inteiro”, comenta Cláudio Pietrobon, diretor da empresa.

Das contratações temporárias cerca de 10% podem permanecer na empresa. Cerca de 90% dos funcionários são mulheres, já que o trabalho de embalar é basicamente manual.

Instalada em Guarapuava há quatro anos a Pietrobon produz na cidade balas mastigáveis, pó para preparo de sorvete e chocolate fracionado. Somada a produção da matriz, em Tapejara, no interior do Rio Grande do Sul, a empresa tem participação de 6% do mercado nacional.

Exportação

No mercado de ovos de chocolate a Pietrobon não tem participação no mercado externo. Outros produtos, no entanto, são vendidos para cerca de 20 países.

Além da indústria de alimentos a empresa produz mangueiras para jardim, tubos e conexões para construção civil.

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
  • Twitter
  • Facebook
  • Delicious
  • Google
  • RSS Feed
Publicidade
LEIA TAMBÉM