Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Sociedade Rural divulga programação oficial da 39ª Expogua


domingo, 29/junho/2014
Sociedade Rural divulga programação oficial da 39ª Expogua

A 39ª Exposição-Feira Agropecuária e Industrial de Guarapuava (Expogua) acontece dos dias 8 a 17 de agosto, no Parque de Exposições Lacerda Werneck. Na noite desta quinta-feira (27) foi feito o lançamento oficial da programação da exposição.

Para os produtores rurais, como em todos os anos, a grande atração serão os leilões. Este ano serão oito remates. A novidade é o leilão de ovinos, que volta a acontecer neste ano, no dia 17 de agosto. “Nos leilões, o produtor vai ter a oportunidade de comprar tanto gado de leite como de corte, bezerros, matrizes, reprodutores, cavalos e, também, ovinos, tanto de corte como de cria e recria. Temos uma gama muito grande de animais que vão estar expostos e várias raças. Serão, em média, 5 mil animais nos dias da Expogua”, ressalta o presidente da Sociedade Rural de Guarapuava, Johann Zuber Junior.

Quanto às tecnologias, o presidente garante que todos os lançamentos das grandes marcas estarão expostos na Expogua. “Tivemos lançamentos de tratores, colheitadeiras, plantadeiras. As novidades vão estar presentes e disponíveis também ao produtor rural”.

As expectativas para esta edição são muito positivas. Zuber afirma que só da pecuária, a movimentação financeira deve chegar a R$ 8 milhões. Já no setor da agricultura, é preciso esperar a definição das empresas expositoras, para que se saiba o que exatamente vão trazer para a exposição.

Nesse ano, a Expogua conta com cerca de 100 expositores de vários setores da cidade. São 40 estandes externos e 60 no pavilhão de indústria e comércio, sem contar as exposições de animais.

“Acredito que é sempre satisfatório o produtor rural vir até a Expogua, mesmo que ele não adquira nada. Ele pode vir conversar com os colegas, conhecer e trocar experiências no clima agradável da exposição”, declara o presidente da Sociedade Rural.

O valor da entrada ainda não foi divulgado, mas segundo Zuber, os valores continuarão próximos aos do ano passado.

 

Rodeios

O circuito de rodeios começa na quinta-feira (14) e vai até domingo (17). Os narradores serão Gleydson Rodrigues, Marco Brasil e Luizinho Mirante. A premiação de primeiro lugar será um carro zero quilômetro.

 

Shows

O show de abertura da Expogua, na sexta-feira (8), será o da cantora Paula Fernandes. Já na terça-feira (12), haverá o show duplo, com Jads&Jadson e o cantor Michel Teló. Na quarta-feira (13), a dupla sertaneja, Fernando & Sorocaba se apresenta. Nos outros dias de exposição cantores locais subirão ao palco.

 


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Safra argentina terá redução drástica

A caixa de pizza que você iria jogar fora pode salvar uma árvore

Receita do agronegócio deve crescer mais de 10% em 2018

Preço do tomate fica 100% mais caro em dezembro, diz pesquisa


IBGE prevê safra de grãos 9,2% menor em 2018

IBGE prevê safra de grãos 9,2% menor em 2018


Evento de agronegócio inova com ações interativas e surpreende mais de 4.500 pessoas

Evento de agronegócio inova com ações interativas e surpreende mais de 4.500 pessoas


Radar meteorológico japonês é instalado no Paraná

Radar meteorológico japonês é instalado no Paraná


Fazenda paranaense é eleita a mais sustentável do Brasil

Fazenda paranaense é eleita a mais sustentável do Brasil