Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Com desempenho mediano, vendas no Paraná crescem 9% em novembro


terça-feira, 15/janeiro/2013
Com desempenho mediano, vendas no Paraná crescem 9% em novembro

As vendas no comércio varejista paranaense cresceram 9% em novembro de 2012, quando comparadas ao volume comercializado no mesmo mês de 2011. Já no comércio varejista ampliado, que inclui os resultados dos segmentos de veículos, motocicletas, autopeças e material de construção, o crescimento foi um pouco menor, 6,9%. Os números foram divulgados nesta terça-feira (15) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A pesquisa abrange as 27 unidades federativas do Brasil, e pelos dados, o Paraná ficou na 15º posição, o que representa um desempenho mediano. No topo da tabela está Tocantis, que conseguiu expandir as vendas em 24,8%. Os únicos locais que tiveram queda nas vendas foram Distrito Federal (-1,0%) e Amazonas (-1,6%).

Conforme o IBGE, os setores que apresentaram os melhores resultados foram os de artigos de uso pessoal e doméstico, com alta de 24,6%. Também apresentou aumento nas vendas o setor de artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos.
Em contrapartida, quem trabalha com móveis e eletrodomésticos percebeu queda nas vendas. De acordo com o IBGE, a redução em novembro de 2012 em relação ao mesmo período do ano anterior foi de 0,5%.

Ao se analisar a receita, a variação no comércio varejista foi de 15,1% e no ampliado foi de 9,7%.

g1


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

CFW Agência de Internet