Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Contribuintes do litoral do Paraná terão que pagar mais caro pelo IPTU


terça-feira, 15/janeiro/2013
Contribuintes do litoral do Paraná terão que pagar mais caro pelo IPTU

Os contribuintes do litoral do Paraná terão que pagar mais caro pelo Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2013. O reajuste, calculado com base no Índice Geral de Preços Mercado (IGPM) pode chegar a até 7,72%. O maior reajuste será aplicado em Pontal do Paraná.

Segundo a prefeitura de Pontal, o envio dos carnês atrasou e deve ser concluído até o dia 20 de janeiro. Os contribuintes terão até o dia 15 fevereiro para ter o desconto de 15% para os pagamentos a vista. Já os que preferirem o parcelamento, poderão fazer em até dez vezes.
Em Matinhos, o reajuste será de 5,10% e o desconto para pagamento à vista poderá ser concedido até o dia 11 de fevereiro. Em Guaratuba, o aumento será 4,85%. O pagamento à vista pode ser feito até esta terça-feira (15).
Conforme a lei municipal nº 1563/2012, o contribuinte com dívidas de IPTU vencidas até 31/12/2011 poderá efetuar o pagamento à vista das mesmas com 100% dos juros e da multa. Será cobrado o valor principal integral mais a correção monetária desde a data do vencimento até a data de pagamento. A dívida também poderá ser parcelada em até 48 vezes.
Curitiba
A Prefeitura de Curitiba deve começar a entregar os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) a partir da primeira quinzena de janeiro de 2013. Ao todo, 576 mil carnês serão distribuídos nos domicílios, com reajuste de 5,53% referente ao Índice Nacional ao Consumidor Amplo (IPCA).
O pagamento á vista terá 6% de desconto e deve ser feito até o dia 11 de fevereiro. Também há a opção de parcelar o pagamento em dez vezes, com vencimentos de fevereiro a novembro.
Quem não receber o carnê do imposto até a data de vencimento pode imprimir uma segunda via, diretamente no site da Prefeitura. Para ter acesso ao serviço, os moradores devem ter em mãos o número da inscrição imobiliária ou a indicação fiscal do imóvel.

g1


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

CFW Agência de Internet