Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Cope prende suspeito de estelionato e lavagem de dinheiro em Curitiba

A prisão do suspeito aconteceu depois que polícia recebeu uma denúncia anônima informando que o homem estava agindo no centro de Curitiba.


terça-feira, 07/março/2017
Cope prende suspeito de estelionato e lavagem de dinheiro em Curitiba

Um homem de 41 anos, suspeito de estelionato e lavagem de dinheiro, foi preso durante uma operação deflagrada pela equipe do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), na manhã de segunda-feira (6). Com ele os policiais apreenderam diversos talões de cheques, cartões de crédito e débito em nomes de terceiros, além de aproximadamente R$ 71 mil em dinheiro.

O flagrante aconteceu em um quarto de hotel, no bairro Centro Cívico, em Curitiba. Um Hyundai Azera com várias irregularidades e que estava com o suspeito, também foi apreendido. Conforme investigações apuradas pela polícia, com a posse de documentos falsos e dados de pessoas físicas, ele abria empresas fantasmas e respectivas contas bancárias.

“Esse homem fraudava os registros contáveis das empresas e abria uma conta jurídica em uma agência bancária – provavelmente em conluio com algum funcionário de dentro da instituição. Aberta essa conta, e com o crédito ativo, o suspeito acabava fazendo saques de grandes volumes e depois abandonava a empresa”, explica o delegado-titular do Cope, Rodrigo Brown.

Estima-se que, em benefício próprio, o suspeito tenha usado várias empresas de fachada para adquirir o dinheiro ilícito. De acordo com o delegado, há suspeitas de que algumas vítimas consentiam que seus nomes fossem usados pelo suspeito. “Agora as investigações seguem para verificar se há mais pessoas envolvidas no esquema”, conclui Brown.

A prisão do suspeito aconteceu depois que polícia recebeu uma denúncia anônima informando que o homem estava agindo no centro de Curitiba. Depois de algumas diligências foi possível localizá-lo e realizar o flagrante.

Além do crime de estelionato, o suspeito responderá por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. Ele encontra-se à disposição da Justiça, na carceragem do Cope.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

Foto: Delegado-titular do Cope, Rodrigo Brown, fala sobre a prisão de homem de 41 anos, suspeito de estelionato e lavagem de dinheiro em um hotel de Curitiba.Curitiba, 07/06/2017.Foto: Divulgação/Polícia Civil


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

CFW Agência de Internet