Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Cursos e workshops orientam empresários e futuros empreendedores de Ponta Grossa

Sebrae/PR programou uma série de cursos e workshops com dicas sobre as melhores práticas de atendimento, inovação, gestão financeira, entre outros temas


segunda-feira, 14/março/2016
Cursos e workshops orientam empresários e futuros empreendedores de Ponta Grossa

O Sebrae/PR programou para os meses de março e abril uma série capacitações e workshops, voltadas para quem já tem o próprio negócio ou para quem pretende empreender em Ponta Grossa ou mesmo na região dos Campos Gerais. O objetivo é ajudar os participantes a transformar uma ideia em negócio, a entender o microambiente de negócios, quais são as melhores práticas de atendimento e também como inovar. Toda a programação acontecerá no escritório do Sebrae/PR em Ponta Grossa, que fica na rua Doutor Lauro Cunha Fortes, nº 450, em Uvaranas.

“É importante, diante do cenário de crise econômica do País, que o empresário busque a gestão mais profissional do seu negócio. Já para aquela pessoa que pretende abrir uma empresa, o ideal é evitar possíveis problemas que, normalmente, acontecem no universo empresarial. Os cursos e workshops vão auxiliar neste sentido, com dicas de como vender, sobre gestão financeira, entre outros temas”, diz a consultora do Sebrae/PR, Aline Daiane Monteiro.

A capacitação “Análise de Mercado” que acontece na próxima quarta-feira, dia 16, e quinta-feira, dia 17,  das 19 às 23 horas, tem como objetivo auxiliar o futuro empreendedor a compreender os elementos que compõem o microambiente de negócio.  Para quem já é empreendedor, também está previsto para março, nos dias 29 e 30,  o workshop ‘Pratique Mapeamento de Processos’. “O dia a dia de uma empresa envolve uma infinidade de processos. Quando você mapeia os processos é mais fácil gerenciá-los e não perder o controle de nada, além de ser mais fácil de treinar a equipe na realização de todas as tarefas”, explica a consultora.

Em abril,  um dos cursos é para quem tem uma ideia de negócio, mas não sabe como colocá-la em prática. Nos dias 12, 13 e 14 de abril, das 19 às 23 horas, o instrutor Rodrigo de Barros vai ajudar a refinar ideias até que elas se tornem um modelo de negócio lucrativo, a partir do método Canvas, que é uma ferramenta de planejamento estratégico. O curso tem carga horária de 12 horas e o valor da inscrição é de R$ 180. Também está programado o workshop ‘Pratique Atendimento’, no dia 7 de abril, das 19 às 23 horas, com a apresentação de dicas e casos de quem já faz sucesso por encantar seus clientes com o bom atendimento.

Já o empreendedor que não consegue organizar seu tempo, o Sebrae/PR oferece o workshop ‘Pratique Gestão do Tempo’, no dia 14 de abril, das 19 às 23 horas. Nele, o instrutor Vinicius Monteiro vai mostrar ao empresário quais são as técnicas de gestão de tempo para aplicar nos negócios e na vida. Também está previsto o workshop ‘Pratique Design Thinking’, no dia 27 de abril, das 19 às 23 horas. Nele, o instrutor Rodrigo de Barros vai ajudar os empresários a pensar soluções para problemas complexos e vai ensinar a aplicar princípios para levar inovações aos negócios.

Além destes, o Sebrae/PR também realiza de 25 a 28 de abril, das 19 às 23 horas, o curso ‘Gestão Estratégica de Vendas na Medida’, que tem o propósito de oportunizar momentos de reflexão para os profissionais envolvidos com vendas, especificamente na função de gestor de vendas, criando condições para que os participantes desenvolvam competências nas dimensões de natureza cognitiva, atitudinal e operacional.

INSCRIÇÕES

Para participar dos cursos e workshops o empresário ou futuro empreendedor devem estar atentos aos prazos de inscrições. Conforme a consultora do Sebrae/PR, Aline Daiane Monteiro, o ideal é se inscrever até dois dias antes da data do evento por meio dos telefones 0800-570 0800 ou (42) 3228-2500. As vagas são limitadas a 30 participantes por programação.

Sobre o Sebrae/PR

O Sebrae/PR – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná é, para quem já é ou quer ser empresário, a melhor opção para obter  informação e conhecimento. Criado na década de 1970, o Sebrae é a instituição que mais entende de pequenos negócios, no campo e na  cidade, e possui a maior rede de atendimento do País. No Paraná, conta com 6 regionais e 13 escritórios. A instituição chega aos 399 municípios por meio de Pontos de Atendimento, Salas do Empreendedor e parceiros locais, como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, orientações, capacitações, treinamentos, projetos e programas, soluções com foco em ambiente de negócios; educação empreendedora; empreendedorismo e gestão; empresas de alto potencial e potencialização; liderança; e startups.

 


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Fronteira pode se tornar polo universitário de medicina

Acidente entre caminhão e ambulância deixa três mortos e dois feridos na Serra da Esperança

Caminhonete destrói parede e invade prédio de empreiteira em Irati

Ecoponto de Guarapuava recolhe pneus da cidade e região


COEME orienta acadêmicos para a prova do ENADE

COEME orienta acadêmicos para a prova do ENADE


Estudantes de medicina são apreendidos com anabolizantes

Estudantes de medicina são apreendidos com anabolizantes


Guaratuba também adere ao Movimento Nacional de Desenvolvimento Sustentável Nós Podemos

Guaratuba também adere ao Movimento Nacional de Desenvolvimento Sustentável Nós Podemos


Ratinho Junior reúne lideranças do PSD em Ponta Grossa

Ratinho Junior reúne lideranças do PSD em Ponta Grossa