Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Curtindo os dias de sol e tempo aberto? Se prepare, o tempo vai virar!

A previsão dos principais institutos de meteorologia do estado aponta para a chegada de uma frente fria, seguida por uma massa de ar polar,


sexta-feira, 28/julho/2017
Curtindo os dias de sol e tempo aberto? Se prepare, o tempo vai virar!

O final de semana deve ser o término do período de seca e calor, características do veranico instalado sobre o Paraná há cerca de 10 dias. A previsão dos principais institutos de meteorologia do estado aponta para a chegada de uma frente fria, seguida por uma massa de ar polar, a partir da próxima quarta-feira (2), o que deve derrubar as temperaturas em todo o estado. Mas ainda será possível aproveitar o tempo bom neste fim de semana.

Na capital, a mínima deve ser a mesma tanto no sábado (29) quanto no domingo (30), quando os termômetros devem amanhecer marcando 9º C. Porém, com o sol e o tempo aberto, as temperaturas sobem rapidamente e chegam a 23° C e 24° C, respectivamente. Em outras palavras, ainda vai fazer calor nos próximos dias.

A situação não é muito diferente nesta sexta-feira em Curitiba. A condição de bloqueio atmosférico segue suprimindo o avanço das frentes frias e da umidade, o que faz com que a temperatura seja baixa pela manhã e noite, quando não há presença de sol, e a mínima chega a 7º C. À tarde, com sol predominando, a temperatura alcança a casa dos 23º C.

Tanto que, quem pretende ir à praia em pleno inverno não vai se decepcionar. A força dos ventos faz do litoral a região com a menor variação de temperatura. Ao longo do fim de semana, o litoral deve chegar aos 25º C e a mínima não deve ser menor do que 16º C. No entanto, é possível que as cidades da região tenham um pouco de nebulosidade por causa da umidade.

Situação semelhante deve ser encontrada também na região Sul, que pode ter algumas nuvens ao longo dos próximos dias por causa dos ventos úmidos vindos do Rio Grande do Sul. Isso deve fazer com que cidades como União da Vitória e Palmas, por exemplo, possam ter momentos de tempo um pouco mais fechado. Ainda assim, não vai ser o suficiente para fazer o tempo virar por lá, já que os termômetros ainda vão registrar mínima de 8º C e máxima de 23° C. Em Laranjeiras do Sul, a máxima é de 26º C nesta sexta-feira.

As regiões Norte e Oeste seguem com temperaturas acima do comum para a época. O vento com predominância nordeste traz ar seco e quente do centro do continente e o céu claro favorece a elevação das temperaturas. A mínima deve ser de 12ºC em Guaíra e Campo Mourão. A máxima chega próxima dos 30ºC, em Maringá.

 

TribunaPr


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Litoral vai ganhar nova rodovia, calçadas, ciclovias e acostamentos

Pedágio já emite nota fiscal, mas não sai na hora e depende de você

‘Fatalidade’, diz responsável por cachoeira onde jovem morreu afogado em Ponta Grossa

Matrículas para Educação de Jovens e Adultos encerram na sexta


Fugitivo da cadeia de Guarapuava é morto em confronto, diz polícia

Fugitivo da cadeia de Guarapuava é morto em confronto, diz polícia


Fomento Paraná abre inscrições para concurso com 12 vagas e salários de até R$ 6,2 mil

Fomento Paraná abre inscrições para concurso com 12 vagas e salários de até R$ 6,2 mil


IAP divulga novo boletim de balneabilidade

IAP divulga novo boletim de balneabilidade


Simepar alerta para condição de temporal nesta sexta-feira no Paraná

Simepar alerta para condição de temporal nesta sexta-feira no Paraná