Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Depois de um dia de sol, chuva e frio voltam ao Paraná no fim de semana

Frente fria chega ao estado causando fortes chuvas; frio volta já no sábado a noite


sexta-feira, 15/julho/2016
Depois de um dia de sol, chuva e frio voltam ao Paraná no fim de semana

Depois da chuva, normalmente se espera pelo menos alguns dias de sol. Infelizmente para alguns, felizmente para outros, a frente fria que se formou no Rio Grande Sul chega ao Paraná nesta sexta-feira (15) trazendo a chuva de volta ao estado. De acordo com o Simepar, nas regiões oeste, sudoeste e centro-sul – as mais atingidas pelas tempestades de granizo na terça-feira (12) – a chuva pode chegar a qualquer momento do dia.

Nas outras regiões, deve chover preferencialmente durante a tarde – só não está prevista chuva para as regiões noroeste e norte do Paraná. O deslocamento desta frente fria pelo estado aumenta o risco de temporais com ventos fortes em vários municípios, alerta o Simepar. As temperaturas nesta sexta ainda não devem ser baixas – as máximas devem ficar em torno de 23° C e mínimas de 13° C em todo o Paraná.

Fim de semana de frio e chuva

O sábado (16) começa chuvoso em todo o estado e as temperaturas caem um pouco. Em Curitiba, a máxima é de 17° C e a mínima de 11° C. Há previsão de temporais na região dos Campos Gerais e central do estado, nas cidades de Ponta Grossa, Telêmaco Borba e Jaguariaíva. A mínima nestes municípios também deve ser de 11° C e as máximas variam entre 17° C e 20° C.

Já no sábado a noite as temperaturas caem ainda mais, trazendo o clima típico do inverno, principalmente nas regiões oeste, sudoeste e centro-sul.

O domingo (17) será um bom dia para ficar embaixo das cobertas. De acordo com o Simepar, o frio volta com força principalmente na metade sul do estado. Em União da Vitória e Rio Negro, cidades próximas à divisa com Santa Catarina, deve fazer 0° C pela manhã e a máxima não passa dos 14° C. Em Curitiba, o domingo deve começar com apenas 2° C e a máxima deve ser de 15° C.

Apesar das temperaturas ideais para a ocorrência de geada, a probabilidade é baixa, já que o solo ainda deve estar bastante úmido por conta da chuva dos dias anteriores.

Temperaturas só aumentam na quarta-feira

A semana também deve começar com frio na maioria das cidades do Paraná. A previsão, porém, é que a chuva não dê as caras. Na capital, a previsão é 3° C para segunda-feira (18) com máxima de 16° C. A temperatura aumenta um pouco na terça-feira (19), mas o frio só deve deixar o estado na quarta-feira (20) , de acordo com o Simepar.

 

Gazeta do Povo


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Sem seguro, polícia recupera Land Rover de R$ 140 mil e faz alegria de curitibano

Prefeitura traz palestra com Marcos Meier para encontro dos servidores da Educação

Aberto o concurso de Decoração Natalina: Natal Luz em Guaratuba

Campus Santa Cruz desenvolve ações no Novembro Azul


Encapuzados invadem casa e matam empresária; namorado foi poupado

Encapuzados invadem casa e matam empresária; namorado foi poupado


Guaratuba recebe do governo área do futuro Parque de Eventos

Guaratuba recebe do governo área do futuro Parque de Eventos


Guaratuba tem serviço de alerta de tempestades por SMS

Guaratuba tem serviço de alerta de tempestades por SMS


Comitê gestor apresenta projeto para instalação da radioterapia na unidade II do Hospital São Vicente

Comitê gestor apresenta projeto para instalação da radioterapia na unidade II do Hospital São Vicente