Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Em Curitiba, prefeito Cesar Filho busca soluções para a 14ª SDP

O próximo passo é a elaboração do projeto, que será desenvolvido pela Prefeitura de Guarapuava.


terça-feira, 02/maio/2017
Em Curitiba, prefeito Cesar Filho busca soluções para a 14ª SDP

Na manhã desta terça-feira (2), o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, acompanhado da deputada estadual, Cristina Silvestri, do secretário de Estado de Justiça e Cidadania, Artagão Júnior e dos secretários municipais de Planejamento, Paulo Dirceu Rosa e Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre, se reuniu com o secretário de Estado de Segurança Pública, Wagner Mesquita de Oliveira, para discutir soluções para a 14ª SDP, em Guarapuava. “O cadeião está localizado na região central da cidade, ao lado de escolas e unidades de saúde. Além de ser perigoso para a população, não atende a demanda. Precisamos encontrar uma solução. Foi um compromisso que assumimos com a população e que estamos buscando recursos para viabilizar o projeto”, explicou o prefeito.

Cesar Silvestri Filho propôs ao Secretário de Segurança que a nova unidade seja construída ao lado da Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG). “Esta parceria que a prefeitura está propondo com o Estado , sem dúvidas ajuda no processo. Dessa forma conseguimos agilizar os recurso necessários. Iremos ao Ministério e já apresentaremos a proposta na certeza de que é um projeto viável”, confirmou o secretário Wagner.

Para a construção da nova unidade da Subdivisão Policial, será necessária a participação do Governo Estadual. “Manter esse diálogo constante com o Governo permite que Guarapuava conquiste soluções para antigos problemas, entre eles o cadeião. Precisamos unir forças para que isso seja realidade o mais breve possível”, completou a deputada, Cristina Silvestri.

De acordo com o secretário de Estado de Justiça e Cidadania, Artagão Júnior, o judiciário também está empenhando para encontrar a melhor solução para a mudança de local da 14ª SDP. “Nos comprometemos para encontrar uma solução e essa união de esforços, sem dúvida nos trará bons resultados”, disse o secretário Artagão.

Precisamos do apoio do Estado para conseguir construir uma nova estrutura para abrigar os detentos em Guarapuava. Hoje o local, além de oferecer péssimas condições, está praticamente no centro da cidade”, ressalta o prefeito.

O próximo passo é a elaboração do projeto, que será desenvolvido pela Prefeitura de Guarapuava. “Faremos o projeto como um sinal para que o Governo veja que estamos dispostos a resolver esse problema”, finalizou Cesar Filho.


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Há um ano em funcionamento, Escola Antônio Lustosa é referência no ensino de qualidade em Guarapuava

Polícia apreende quatro toneladas de carne roubada em churrascaria de Curitiba; dono foi preso

“Esqueça um Livro” está de volta

PRF prende suspeitos de praticar assaltos na BR-277


Prefeito Cesar Filho assina renovação dos programas Cidade e Educação Empreendedora

Prefeito Cesar Filho assina renovação dos programas Cidade e Educação Empreendedora


Campo Real abre inscrições para Vestibular Agendado

Campo Real abre inscrições para Vestibular Agendado


110 anos de Irati começa a ser comemorado dia 1º

110 anos de Irati começa a ser comemorado dia 1º


Inverno entra nesta quarta com frio e sem chuvas

Inverno entra nesta quarta com frio e sem chuvas



CFW Agência de Internet