Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Estão abertas inscrições para quem desejam participar da Coleção Campos Gerais

Inscrições podem ser feitas até o dia 29 de abril por meio de site, no valor de R$ 20 por produto


terça-feira, 22/março/2016
Estão abertas inscrições para quem desejam participar da Coleção Campos Gerais

Já estão abertas as inscrições para o processo seletivo da 3ª edição do projeto Coleção Campos Gerais de Artesanato, que conta com a parceria do Sebrae/PR  e é realizado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (Adetur)  e Rota dos Tropeiros do Paraná. O prazo para se inscrever começou nesta terça-feira, dia 15, e segue até o dia 29 de abril.

Os interessados devem acessar o site www.rotadostropeiros.com.br/colecaocamposgerais. Nesta edição, conforme explica a consultora do Sebrae/PR, Nádia Joboji, não há limite de vagas e serão trabalhadas três categorias de produtos. A primeira delas refere-se aos objetos artesanais e produção manual. Já a segunda inclui souvenir de “pontos” turísticos e a terceira, os souvenirs gastronômicos.

“Queremos fomentar a produção dos souvenirs, pois resgatam memórias que estão relacionadas ao destino turístico. No caso especifico dos Campos Gerais, podem estar relacionados ao Buraco do Padre, Vila Velha em Ponta Grossa, o Canyon Guartelá, em Tibagi, entre outros locais”, diz. Já com relação aos souvenirs gastronômicos, conforme a consultora do Sebrae/PR,  podem estar relacionados aos sabores da região. “O objetivo é promover os produtos que existem nos Campos Gerais e fortalecer a experiência turística para quem compra”, emenda Nádia.

Não há número limite de produtos a serem inscritos para o processo de seleção. Serão avaliados quesitos como a qualidade, referência cultural, originalidade e inovação. Após a seleção, o produtor participará de cursos e capacitações, programados de acordo com as necessidades dos participantes, sendo que as novas peças poderão integrar a Coleção Campos Gerais de Artesanato, cujo lançamento oficial acontece em maio deste ano.

A gerente da Adetur, Karen Kobilarz, reforça que o objetivo do projeto está sendo alcançado que é valorizar a cultura regional e atender as necessidades dos turistas. Ainda conforme ela, serão revistas as estratégias de comercialização dos produtos.

Sobre o Sebrae/PR

O Sebrae/PR – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná é, para quem já é ou quer ser empresário, a melhor opção para obter informação e conhecimento. Criado na década de 1970, o Sebrae é a instituição que mais entende de pequenos negócios, no campo e na cidade, e possui a maior rede de atendimento do País. No Paraná, conta com 6 regionais e 13 escritórios. A instituição chega aos 399 municípios por meio de Pontos de Atendimento, Salas do Empreendedor e parceiros locais, como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, orientações, capacitações, treinamentos, projetos e programas, soluções com foco em ambiente de negócios; educação empreendedora; empreendedorismo e gestão; empresas de alto potencial e potencialização; liderança; e startups.


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
COEME orienta acadêmicos para a prova do ENADE

Estudantes de medicina são apreendidos com anabolizantes

Guaratuba também adere ao Movimento Nacional de Desenvolvimento Sustentável Nós Podemos

Ratinho Junior reúne lideranças do PSD em Ponta Grossa


Construtores de Ponta Grossa realizam protesto na Caixa

Construtores de Ponta Grossa realizam protesto na Caixa


Marcio Nunes afirma que assessor preso por corrupção será exonerado nesta 6ª feira

Marcio Nunes afirma que assessor preso por corrupção será exonerado nesta 6ª feira


Trecho da BR-277 é interditado após acidente com vazamento de produto tóxico

Trecho da BR-277 é interditado após acidente com vazamento de produto tóxico


Assessor do deputado Marcio Nunes é preso em Maringá por suspeita de corrupção

Assessor do deputado Marcio Nunes é preso em Maringá por suspeita de corrupção