Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Estão abertas inscrições para quem desejam participar da Coleção Campos Gerais

Inscrições podem ser feitas até o dia 29 de abril por meio de site, no valor de R$ 20 por produto


terça-feira, 22/março/2016
Estão abertas inscrições para quem desejam participar da Coleção Campos Gerais

Já estão abertas as inscrições para o processo seletivo da 3ª edição do projeto Coleção Campos Gerais de Artesanato, que conta com a parceria do Sebrae/PR  e é realizado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (Adetur)  e Rota dos Tropeiros do Paraná. O prazo para se inscrever começou nesta terça-feira, dia 15, e segue até o dia 29 de abril.

Os interessados devem acessar o site www.rotadostropeiros.com.br/colecaocamposgerais. Nesta edição, conforme explica a consultora do Sebrae/PR, Nádia Joboji, não há limite de vagas e serão trabalhadas três categorias de produtos. A primeira delas refere-se aos objetos artesanais e produção manual. Já a segunda inclui souvenir de “pontos” turísticos e a terceira, os souvenirs gastronômicos.

“Queremos fomentar a produção dos souvenirs, pois resgatam memórias que estão relacionadas ao destino turístico. No caso especifico dos Campos Gerais, podem estar relacionados ao Buraco do Padre, Vila Velha em Ponta Grossa, o Canyon Guartelá, em Tibagi, entre outros locais”, diz. Já com relação aos souvenirs gastronômicos, conforme a consultora do Sebrae/PR,  podem estar relacionados aos sabores da região. “O objetivo é promover os produtos que existem nos Campos Gerais e fortalecer a experiência turística para quem compra”, emenda Nádia.

Não há número limite de produtos a serem inscritos para o processo de seleção. Serão avaliados quesitos como a qualidade, referência cultural, originalidade e inovação. Após a seleção, o produtor participará de cursos e capacitações, programados de acordo com as necessidades dos participantes, sendo que as novas peças poderão integrar a Coleção Campos Gerais de Artesanato, cujo lançamento oficial acontece em maio deste ano.

A gerente da Adetur, Karen Kobilarz, reforça que o objetivo do projeto está sendo alcançado que é valorizar a cultura regional e atender as necessidades dos turistas. Ainda conforme ela, serão revistas as estratégias de comercialização dos produtos.

Sobre o Sebrae/PR

O Sebrae/PR – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná é, para quem já é ou quer ser empresário, a melhor opção para obter informação e conhecimento. Criado na década de 1970, o Sebrae é a instituição que mais entende de pequenos negócios, no campo e na cidade, e possui a maior rede de atendimento do País. No Paraná, conta com 6 regionais e 13 escritórios. A instituição chega aos 399 municípios por meio de Pontos de Atendimento, Salas do Empreendedor e parceiros locais, como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, orientações, capacitações, treinamentos, projetos e programas, soluções com foco em ambiente de negócios; educação empreendedora; empreendedorismo e gestão; empresas de alto potencial e potencialização; liderança; e startups.


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Câmara de Guarapuava devolve saldo de recursos nesta sexta-feira (15)

Ladrões furtam e estragam equipamentos do aeroporto de Guarapuava

Segunda parcela do 13º Salário será antecipada para esta sexta-feira

Receita intensifica blitze contra inadimplência de IPVA


Motorista brasileiro que for para a Argentina e Paraguai precisa do Carta-Verde

Motorista brasileiro que for para a Argentina e Paraguai precisa do Carta-Verde


Governo do Paraná divulga tabela de vencimento do IPVA-2018

Governo do Paraná divulga tabela de vencimento do IPVA-2018


Acidente entre Ferrari e Jetta assusta moradores no Alto da Glória

Acidente entre Ferrari e Jetta assusta moradores no Alto da Glória


Acidente entre caminhões e ônibus deixa feridos na BR-277, em Guarapuava

Acidente entre caminhões e ônibus deixa feridos na BR-277, em Guarapuava