Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

“Este é o maior investimento em ensino infantil da história de Guarapuava”

Em três anos de gestão, dobramos o número de CMEIS


quinta-feira, 17/dezembro/2015
“Este é o maior investimento em ensino infantil da história de Guarapuava”

Na tarde desta quarta-feira (16), os moradores do bairro Vila Carli comemoraram a entrega do CMEI Mamãe Margarida. Uma obra com mais de 1.300 m2, que foi elaborada pensando no conforto e segurança das mais de 120 crianças de 0 a 4 anos que serão atendidas na unidade. Seguindo o mesmo padrão, outras dez unidades estão sendo construídas no município, contemplando mais de 1300 famílias. “Este é o maior investimento em ensino infantil da história de Guarapuava. Em três anos de gestão, dobramos o número de CMEIS. Este é mais um grande passo para a educação e reitera o nosso comprometimento com o futuro das nossas crianças”, destaca o prefeito Cesar Silvestri Filho.

A diarista Bernadete Ribeiro prestigiou a inauguração com o neto Miguel, de 1 ano. Moradora do bairro há mais de 20 anos, ficou encantada com a estrutura. “Ganha de muitas escolas particulares, além de ser pertinho de casa”, comemora. A vendedora Elizete Pietrala também se surpreendeu com a organização do CMEI. “Vai facilitar meu trabalho, porque posso deixá-lo aqui durante o dia, sabendo que será bem cuidado. Tem muita segurança e áreas de recreação”, destaca.

Divididos em cinco blocos, além da área de lazer, a estrutura segue os padrões do Proinfância do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, o projeto é um verdadeiro ciclo que beneficia a população. “Com mais unidades de ensino e melhor estrutura, garantimos mais segurança para as crianças, empregos para os educadores e tranquilidade para os pais. É uma grande motivação para todos”, explana a secretária.

A cerimônia contou ainda com a presença da vice-prefeita e secretária de Políticas para as Mulheres, Eva Schran; secretários municipais, representantes do legislativo e do reitor da Unicentro, Aldo Bona. O público presente foi brindado com a apresentação da Banda Jovem, além da benção realizada pelo pároco da Igreja Dom Bosco, Padre Renato dos Santos, que desejou prosperidade ao CMEI. A criançada se divertiu nos brinquedos infláveis da Secretaria de Esportes e Recreação.
Nesta quinta-feira (17), a partir das 14h , a secretaria de Educação e Cultura inaugura a creche São Cristóvão. Na sexta-feira (18), é a vez da Prefeitura de Guarapuava entregar o CMEI Boqueirão, que foi totalmente reformado. “É um momento de alegria para nosso município, pois vamos conseguir terminar o ano entregando excelentes estruturas que irão beneficiar centenas de famílias. E podemos afirmar que 2016 será ainda melhor”, conclui Doraci.


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Caminhão atropela duas crianças na calçada e invade casa em Guarapuava; menino de 4 anos morreu

PRF apreende mais de R$ 240 mil em celulares de última geração

Obra de grande porte causa desvio no trânsito por vários dias

PRF apreende armamento escondido em Palio, na BR-277


Homem contrata programa sexual, se depara com travestis e procura polícia por ‘extorsão’

Homem contrata programa sexual, se depara com travestis e procura polícia por ‘extorsão’


Pérola do Oeste doa alimentos arrecadados no natal para SOS

Pérola do Oeste doa alimentos arrecadados no natal para SOS


Homem que aplicou golpes em mercados da região é preso em Laranjeiras

Homem que aplicou golpes em mercados da região é preso em Laranjeiras


IAP alerta para proteção da restinga no Litoral do Estado

IAP alerta para proteção da restinga no Litoral do Estado