Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Frio deve chegar ao Paraná partir de terça-feira (31)


sexta-feira, 27/março/2015
Frio deve chegar ao Paraná partir de terça-feira (31)

O “friozinho” previsto para a chegada do outono na última sexta-feira (20) não se concretizou e todas as regiões do Paraná registraram temperaturas elevadas nessa primeira semana da nova estação – na quinta-feira (26), os termômetros de Curitiba chegaram a marcar 30°C. A chegada de uma nova frente fria a partir dessa sexta-feira (27), no entanto, deve deixar o clima mais ameno e agradável nos próximos dias.

De acordo com o Instituto Simepar, a partir de hoje as chuvas se espalham por todo o estado à medida que uma densa massa de ar frio se desloca pelo Oceano Atlântico em direção à costa paranaense. Com isso, a instabilidade atmosférica fica mais intensa e favorece a ocorrência de chuvas a qualquer hora do dia. No período da tarde, há risco de temporais em todas as regiões.

Entre hoje e sábado (28), as temperaturas ainda permanecem elevadas na região Norte e Oeste, com máximas de 33°C em Guaíra, 32° em Foz do Iguaçu e 31°C em Maringá. Na região Central e no Oeste, teremos máximas de 25° em Guarapuava e 23°C em Ponta Grossa. Em Curitiba, temperaturas mais amenas, com máxima de 22°C. A partir de terça-feira (30), o frio deve chegar.

Outono chuvoso e quente

O outono é marcado pela grande variação de chuvas e temperaturas entre as regiões do estado. Em abril, até pela proximidade do verão, ainda teremos dias quentes, com temperaturas superiores a 30°C no Noroeste e Litoral. É a partir da segunda quinzena de maio que temperaturas mais baixas começam a ser registradas e acontecem as primeiras geadas.

Segundo previsão do Instituto Simepar, esse outono deve registrar chuvas dentro do esperado para a estação. O mês mais chuvoso deve ser junho, com precipitações de até 104 milímetros na capital, podendo chegar a 161 mm no Litoral e a 174 mm nas regiões Sul e Sudoeste.

Já as temperaturas devem ficar acima dos valores médios típicos do período. Entre abril e junho, as temperaturas máximas médias mensais variam entre 24°C e 13°C e as mínimas médias entre 19°C e 8°C, a depender da região.

Gazeta do Povo


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Programa Ecotroca retorna com lançamento nesta quarta-feira (23)

Carga de mini salames do Rock in Rio é roubada por quadrilha

Prefeito acompanha execução de obras em Guarapuava

Ônibus com o time sub-23 do Iraty tomba na BR-153, em Imbituva, e deixa feridos


‘Barbeiragem’ em rodovia leva à prisão suspeito de participar de assalto cinematográfico

‘Barbeiragem’ em rodovia leva à prisão suspeito de participar de assalto cinematográfico


Palestra sobre Reforma Trabalhista é realizada na ACIG

Palestra sobre Reforma Trabalhista é realizada na ACIG


PIG reinaugura setor industrial

PIG reinaugura setor industrial


Inscrições para o Vestibular da Unicentro são prorrogadas até domingo (20)

Inscrições para o Vestibular da Unicentro são prorrogadas até domingo (20)



CFW Agência de Internet