Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Frio deve chegar ao Paraná partir de terça-feira (31)


sexta-feira, 27/março/2015
Frio deve chegar ao Paraná partir de terça-feira (31)

O “friozinho” previsto para a chegada do outono na última sexta-feira (20) não se concretizou e todas as regiões do Paraná registraram temperaturas elevadas nessa primeira semana da nova estação – na quinta-feira (26), os termômetros de Curitiba chegaram a marcar 30°C. A chegada de uma nova frente fria a partir dessa sexta-feira (27), no entanto, deve deixar o clima mais ameno e agradável nos próximos dias.

De acordo com o Instituto Simepar, a partir de hoje as chuvas se espalham por todo o estado à medida que uma densa massa de ar frio se desloca pelo Oceano Atlântico em direção à costa paranaense. Com isso, a instabilidade atmosférica fica mais intensa e favorece a ocorrência de chuvas a qualquer hora do dia. No período da tarde, há risco de temporais em todas as regiões.

Entre hoje e sábado (28), as temperaturas ainda permanecem elevadas na região Norte e Oeste, com máximas de 33°C em Guaíra, 32° em Foz do Iguaçu e 31°C em Maringá. Na região Central e no Oeste, teremos máximas de 25° em Guarapuava e 23°C em Ponta Grossa. Em Curitiba, temperaturas mais amenas, com máxima de 22°C. A partir de terça-feira (30), o frio deve chegar.

Outono chuvoso e quente

O outono é marcado pela grande variação de chuvas e temperaturas entre as regiões do estado. Em abril, até pela proximidade do verão, ainda teremos dias quentes, com temperaturas superiores a 30°C no Noroeste e Litoral. É a partir da segunda quinzena de maio que temperaturas mais baixas começam a ser registradas e acontecem as primeiras geadas.

Segundo previsão do Instituto Simepar, esse outono deve registrar chuvas dentro do esperado para a estação. O mês mais chuvoso deve ser junho, com precipitações de até 104 milímetros na capital, podendo chegar a 161 mm no Litoral e a 174 mm nas regiões Sul e Sudoeste.

Já as temperaturas devem ficar acima dos valores médios típicos do período. Entre abril e junho, as temperaturas máximas médias mensais variam entre 24°C e 13°C e as mínimas médias entre 19°C e 8°C, a depender da região.

Gazeta do Povo


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Construtores de Ponta Grossa realizam protesto na Caixa

Marcio Nunes afirma que assessor preso por corrupção será exonerado nesta 6ª feira

Trecho da BR-277 é interditado após acidente com vazamento de produto tóxico

Assessor do deputado Marcio Nunes é preso em Maringá por suspeita de corrupção


Paraná é destaque em competição mundial de educação profissional

Paraná é destaque em competição mundial de educação profissional


Prefeitura de Guaratuba estende horário de expediente até as 18h

Prefeitura de Guaratuba estende horário de expediente até as 18h


Hospital Regional está com 63,98% da obra executada

Hospital Regional está com 63,98% da obra executada


Novas informações sobre o desaparecimento de engenheiro paranaense

Novas informações sobre o desaparecimento de engenheiro paranaense