Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Governo faz reunião técnica com prefeitos sobre o Verão Paraná

Durante o encontro foram discutidas as questões de segurança pública, saúde, saneamento e outros assuntos relacionados à próxima temporada.


terça-feira, 10/outubro/2017
Governo faz reunião técnica com prefeitos sobre o Verão Paraná

O Governo do Estado apresentou aos prefeitos dos municípios do Litoral, nesta segunda-feira (09/10), o andamento dos preparativos para o Verão Paraná 2017/2018. Representantes das instituições e secretarias envolvidas nas atividades participaram de uma reunião técnica no Quartel do Corpo de Bombeiros, em Curitiba.

O chefe da Casa Militar, coronel Élio de Oliveira Manoel, que também coordenará as ações da operação falou sobre a estrutura que será disponibilizada durante a temporada. “Estamos bem adiantados no que diz respeito à Operação Verão, os esquemas de segurança estão montados, planos e ações estruturados para que nossos veranistas, e morador do Litoral, fiquem tranquilos e guarnecidos”, disse.

Durante o encontro foram discutidas as questões de segurança pública, saúde, saneamento e outros assuntos relacionados à próxima temporada. O objetivo é garantir o bem-estar, a tranquilidade e a diversão da população e dos turistas. As polícias Militar, Civil e Científica, assim como a Secretaria do Meio Ambiente e a Sanepar, apresentaram suas estratégias de atuação. “Teremos um contingente grande e fixo que atuará para garantir a segurança da população e dos turistas. Além disso, as demais secretarias terão atividades específicas nas suas áreas visando a melhor qualidade das praias e o bem-estar do veranista?, afirmou o coronel Élio.

O secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, ressaltou a importância do envolvimento de todas as instituições que estarão presentes nas atividades do Verão Paraná 2017/2018. “O máximo de informações que forem adiantadas para nós propicia um planejamento e atendimento melhor. São muitas pessoas no mesmo local e por isso é preciso a colaboração das prefeituras. O resultado é um aprimoramento sucessivo na execução da operação. A cada ano nós temos uma menor quantidade de ocorrências e um preparo maior”, disse.

Mesquita explicou que nesta temporada a Polícia civil cederá o seu imóvel antigo de Matinhos para Polícia Científica atuar e que todas as medidas cabíveis para garantir a estrutura dos profissionais de segurança pública estão sendo tomadas. “Estamos priorizando todos os projetos para dar sustentação à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros”, disse.

Em relação ao Corpo de Bombeiros, o comandante da instituição, coronel Fábio Mariano de Oliveira, afirmou que a estrutura montada no ano passado será mantida e melhorada. “A cada ano buscamos ações de qualidade para atender a população. Nosso pessoal está se estruturando e temos previsão de mais um curso de guarda-vidas para incrementar nosso efetivo. Contaremos com profissionais preparados e prontos para as respostas de emergência”, explica.

PREFEITOS – Para o Prefeito de Pontal do Paraná, Marcos Casquinha, as expectativas são muito boas e é preciso esta troca de informações. Já o Prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, acrescentou: “Participei da operação do ano passado e tenho certeza que neste ano será melhor devido ao aprendizado que tivemos no desenvolver dos trabalhos. Um dos primeiros passos é o convênio assinado hoje em relação à coleta de lixo. Com a equipe do Governo do Estado se deslocando para o Litoral o atendimento acontece da melhor forma possível”.

CAPITAL DO ESTADO – Uma das novidades para este ano será o Verão Curitibano que, segundo o coordenador geral do Verão Paraná 2017/2018. Segundo o coronel Élio Manoel, em alguns períodos da temporada os parques de Curitiba receberão atividades específicas. As regiões Norte e Oeste do Paraná também serão contempladas com as ações do Governo do Estado.

Também participaram da reunião o comandante-geral da PM, coronel Maurício Tortato; a chefe do Estado Maior da PM, coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha; o comandante do 6° Comando Regional da PM (6° CRPM), coronel Chehade Elias Geha; o chefe da diretoria de Apoio Logístico (DAL), coronel João de Paula Carneiro Filho; o chefe da 3ª Seção da Polícia Militar, tenente-coronel Valdir Tedeschi; o chefe do Estado Maior do 6º CRPM, tenente-coronel Maurício César de Moraes; o comandante do BPAmb-FV, tenente-coronel César Lestechen Medeiros; o comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), tenente-coronel Erich Wagner Osternack; o comandante do 9º BPM, tenente-coronel Rui Noé Barroso Torres; o comandante do 8º GB, tenente-coronel Jair Pereira; o chefe da 3ª Seção do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Paulo Henrique de Souza; o comandante do 7º GB, tenente-coronel Ricardo Silva; o comandante do 1º GB, tenente-coronel Samuel Prestes; o coordenador do Verão Paraná 2017/2018 pela Polícia Civil, Miguel Marcelo Cesar Stadler, bem como demais representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Defesa Civil, Secretaria do Meio Ambiente, Guarda Municipal, Polícia Científica, Sanepar, além de outros integrantes das instituições.


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Governo do Paraná divulga tabela de vencimento do IPVA-2018

Acidente entre Ferrari e Jetta assusta moradores no Alto da Glória

Acidente entre caminhões e ônibus deixa feridos na BR-277, em Guarapuava

Manifestantes voltam a liberar o trânsito alternadamente na região de Pinhão


Festa do Caranguejo em Paranaguá espera vender 24 mil crustáceos em cinco dias

Festa do Caranguejo em Paranaguá espera vender 24 mil crustáceos em cinco dias


Aeroporto de Ponta Grossa terá novo aporte financeiro

Aeroporto de Ponta Grossa terá novo aporte financeiro


Juiz determina desocupação imediata da Pr-170 em Pinhão

Juiz determina desocupação imediata da Pr-170 em Pinhão


Moradora de Paranaguá fatura R$ 1 milhão do prêmio especial de Natal do ‘Nota Paraná’

Moradora de Paranaguá fatura R$ 1 milhão do prêmio especial de Natal do ‘Nota Paraná’