Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Guarapuavanos participam da campanha “Esqueça um Livro”

A próxima edição da Campanha "Esqueça um Livro" será dia 25 de julho de 2017


segunda-feira, 26/junho/2017
Guarapuavanos participam da campanha “Esqueça um Livro”

Nesta segunda-feira (26), foi dia de esquecer e encontrar livros em Guarapuava. A ideia, organizada e realizada pela Prefeitura de Guarapuava através do Projeto Vem Ler do Departamento de Cultura, deu vida a mais uma edição da campanha “Esqueça um Livro”. Durante todo o dia, as pessoas puderam escolher qualquer livro que já tenham lido e sair pela cidade esquecendo-os em qualquer lugar. “O objetivo da iniciativa foi apresentar à população a ideia de que um livro poderá ser lido diversas vezes por diferentes pessoas. Além disso, disponibilizamos um marca-página personalizado da campanha para que fosse colocado dentro dos livros, reforçando assim que iniciativa nunca termine”, destacou a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.

O “Esqueça um Livro” é inspirado no movimento cultural dos Estados Unidos, BookCrossing, onde mensalmente as pessoas são convidadas a ler e esquecer livros pela cidade, a fim de que outros possam conhecer o universo literário e embarcar nos encantos da leitura. A campanha também é uma grande oportunidade de proporcionar para as pessoas que não tem condições financeiras de comprarem livros, o acesso a obras incríveis.

O prefeito Cesar Silvestri Filho aproveitou a campanha e também “esqueceu” dois livros na cidade, um deles no Centro de Bairro do São Cristovão e outro, em um dos novos pontos de ônibus instalados na cidade que também fica no bairro. “Essa é uma ótima ideia, pois é uma forma das pessoas contribuirem culturalmente para que todos tenham acesso à leitura. Que cada livro esquecido seja uma forma de enriquecer o conhecimento dos guarapuavanos”, ressaltou o prefeito Cesar Filho.

A próxima edição da Campanha “Esqueça um Livro” será dia 25 de julho de 2017. “Quem não esqueceu seu livro dessa vez pode ir se preparando para o próximo mês”, incentiva a diretora Rosevera Bernardim, ao lembrar que a Prefeitura também tem três pontos fixos para distribuição de livros na cidade. “Essa é mais uma forma de aproximar os guarapuavanos da leitura. Temos mini-bibliotecas no Terminal da Fonte e do Trevo e na Agência do Trabalhador”, conclui.

 

PONTOS PARA RETIRAR OS MARCA-PÁGINAS EM GUARAPUAVA 

Prefeitura, Casa da Cultura, Museu Visconde de Guarapuava, Centro de Artes, Terminal da Fonte, Restaurantes, Postos de Combustíveis e Livrarias.

 


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Bernardo Carli homenageia advogada Teresa Arruda Alvim na Assembleia Legislativa

Justiça bloqueia bens de deputados por uso irregular de verba oficial

Câmara de Londrina cassa o mandato do vereador mais votado do Paraná

Jatinho que levava dupla Maiara e Maraisa sai da pista em aeroporto após pneu estourar


Dia das Crianças é festejado com recreação e distribuição de brinquedos

Dia das Crianças é festejado com recreação e distribuição de brinquedos


Rompimento de rede por terceiros afeta bairros de Guarapuava

Rompimento de rede por terceiros afeta bairros de Guarapuava


Instituto emite alerta de temporal no Paraná

Instituto emite alerta de temporal no Paraná


Blitz surpresa recolhe 13 veículos em Guaratuba

Blitz surpresa recolhe 13 veículos em Guaratuba