Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Março: O mês da mulher em Guarapuava

A programação começa na próxima segunda-feira (06)


quinta-feira, 02/março/2017
Março: O mês da mulher em Guarapuava

Dia 8 de março é comemorado o dia internacional da mulher. A data marca a luta feminina por melhores condições de vida, trabalho e direitos sociais (como o voto). E pensando nisto, a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres preparou uma programação especial para a data.  “Mais que entregar flores e celebrar a data, é preciso trabalhar para garantir que a luta de muitas mulheres está tendo resultados positivos. Nosso objetivo é que mais direitos sejam assegurados e que mais mulheres tenham acesso às políticas públicas”, destacou a Secretária, Priscila Schran.

A programação começa na próxima segunda-feira (06), com o atendimento às mulheres em situação de violência, no ônibus itinerante. Das 8h30 às 11h ele estará no Calçadão da XV e a partir das 14h, no Distrito do Guará. No dia seguinte, terça-feira (07), pela manhã o atendimento também será na XV, e às 14h o ônibus segue para o Distrito do Guairacá. “Este ano ampliamos a cobertura e estamos levando atendimento também para as mulheres dos Distritos. Dessa forma, conseguimos ampliar o acesso e a promoção das políticas para as mulheres em todo o nosso município”, confirmou Priscila.

No dia 8, todas as guarapuavanas estão convidadas a parar seu trabalho, por pelo menos uma hora, e promover uma ação de luta de direitos das mulheres, ou seja, pelo fim da violência, discriminação e direitos desiguais, promovendo a solidariedade entre as mulheres. As ações podem ser filmadas, fotografadas e postadas nas redes sociais com a hashtag #Parada8M #Parada8MGuarapuava. “As servidoras municipais farão uma Parada Coletiva, na Praça 9 de Dezembro, às 16h, com liberação da Prefeitura de Guarapuava, pois acreditamos na causa e sabemos da importância de um ato como este para um futuro com mais igualdade de direitos”, disse o Prefeito, Cesar Silvestri Filho.

A programação segue no dia 13, com o curso de automaquiagem com Andreia Rodrigues. Já no dia 16 acontece o lançamento do Projeto Ela Empreendedora, às 14h, no Salão novo da Catedral. NO dia 20 inicia o projeto Orquídea, no CRAS Jardim das Américas, a partir das 14h. Por fim, no dia 26, o mês da mulher será encerrado com a 5ª Corrida das Mulheres e a 1ª Corrida das meninas, às 8h, em frente ao Ginásio Joaquim Prestes.


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Hospital Regional se aproxima dos 60% de obra executada

Primavera traz as chuvas de volta

Manutenção corretiva afeta abastecimento em bairros de Guarapuava

Guaratuba adere a programa de gestão pública mais transparente e eficiente


Vereador, ex-secretária de Saúde e filho são condenados por terem sido beneficiados com cirurgias bariátricas

Vereador, ex-secretária de Saúde e filho são condenados por terem sido beneficiados com cirurgias bariátricas


PRF leiloa mais de mil veículos em Foz do Iguaçu no dia 28

PRF leiloa mais de mil veículos em Foz do Iguaçu no dia 28


Acidente com seis veículos causa bloqueio da BR-277

Acidente com seis veículos causa bloqueio da BR-277


Universidade de Maringá abre teste seletivo

Universidade de Maringá abre teste seletivo



CFW Agência de Internet