Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

No Rio de Janeiro, prefeito Cesar Silvestri Filho palestra na II Conferência Internacional UrbanTec Brasil 2017

Também acompanhou o evento, o Secretário de Planejamento de Guarapuava, Paulo Dirceu Rosa de Souza.


quinta-feira, 28/setembro/2017
No Rio de Janeiro, prefeito Cesar Silvestri Filho palestra na II Conferência Internacional UrbanTec Brasil 2017

Nesta quinta-feira (28), o prefeito Cesar Silvestri Filho participou no Centro Cultural da Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro, da II Conferência UrbanTec Brasil 2017 – Soluções Inteligentes para Cidades Melhores. O evento reuniu prefeitos e gestores de diversas cidades do país, além de empresários estrangeiros e brasileiros e autoridades locais e de outros Estados. Foram discutidas durante a programação as melhores estratégias de planejamento, gerenciamento e financiamento para projetos que ajudem a criar cidades mais eficientes e inclusivas. O Prefeito de Guarapuava e Vice-Presidente da FNP participou de dois momentos importantes.

Compondo a mesa de abertura da conferência Cesar Filho compartilhou o trabalho que está sendo feito pela FNP nas temáticas tecnológicas voltadas para as cidades. “A Frente Nacional de Prefeitos tem incentivado espaços de discussões como esse. Acreditamos que este é um ambiente propício para discussão da sustentabilidade, eficiência energética e a inovação na prestação de serviços à população. Estamos atuantes na participação e promoção desses modelos de eventos, como forma de adquirir conhecimento, mas principalmente em disseminar novas ideias, repassando aos municípios e seus gestores quais são os meios de modernizar as estruturas e projetos das Parcerias Público-Privadas”, ressaltou Cesar Silvestri Filho.

O prefeito de Guarapuava também foi um dos palestrantes do painel: Energias Renováveis, Smart Grid e E-mobility. Foram apresentadas as melhores práticas e inovações tecnológicas, de planejamento e de financiamento de cidades do Brasil e do exterior, que podem ser consideradas modelos de sucesso e possíveis de serem aplicadas. “Nossa melhor contribuição no evento foi compartilhar toda a experiência do nosso projeto de PPP de Iluminação Pública, que está sendo estruturado em Guarapuava e que irá proporcionar aos guarapuavanos muitos benefícios, incluindo a redução no consumo de energia do parque de iluminação e em contrapartida aumentará a segurança dos cidadãos. Isso é modernidade. A Urbantec demonstra mais uma vez que estamos no caminho certo, pensando no futuro da nossa cidade”, completou o prefeito.

A UrbanTec Brasil 2017 também debateu ao longo da conferência, os eixos: Planejamento Urbano, Mobilidade e Resiliência; A Transformação Digital nas Cidades e Financiamento da Infraestrutura Urbana Sustentável. Também acompanhou o evento, o Secretário de Planejamento de Guarapuava, Paulo Dirceu Rosa de Souza.


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Secretário municipal e mais duas pessoas são presas em operação do Gaeco no Litoral

Ponte do Rio Jordão será interditada para continuidade da obra de duplicação

Ambulantes recebem atendimento da Saúde para trabalhar na temporada 2017/2018

Briga de casal termina com apreensão de submetralhadora em Arapoti


Acidente entre carro e caminhão deixa dois mortos na BR-277

Acidente entre carro e caminhão deixa dois mortos na BR-277


Prefeitura realiza mutirão de limpeza e manutenção na cidade

Prefeitura realiza mutirão de limpeza e manutenção na cidade


Polícia prende dupla com 21 cédulas falsas de R$ 100 em Turvo

Polícia prende dupla com 21 cédulas falsas de R$ 100 em Turvo


Bacharelado em Educação Física é o oitavo melhor do sul do país, entre 92 ofertas

Bacharelado em Educação Física é o oitavo melhor do sul do país, entre 92 ofertas