Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Nova frente fria chega ao Paraná acompanhada de ventos de até 75 km/h

Sistema passa a atuar na região Leste do estado na tarde desta quinta-feira (8)


quarta-feira, 07/junho/2017
Nova frente fria chega ao Paraná acompanhada de ventos de até 75 km/h

As chuvas previstas para esta semana ainda nem acabaram e os meteorologistas já estão emitindo novos alertas relacionados ao tempo. De acordo com o Simepar, uma nova frente fria deve avançar rápida e intensamente pelo estado nesta quinta-feira (8), acompanhada de ventos fortes. A frente deve chegar à região de Curitiba no meio da tarde, provocando chuvas, trovoadas e ventos com velocidade de até 75 km/hora. Nesta terça-feira, o temporal que atingiu a capital provocou uma série de transtornos.

Os ventos desta quinta-feira devem ser ainda mais fortes nas regiões Oeste e Sudoeste do estado. Conforme o Simepar, nestas áreas, as rajadas podem alcançar velocidades que variam entre 70 e 95 km/hora. Contudo, a previsão é de que essa atividade se concentre nas primeiras horas da manhã. À medida que o dia avançar, a frente também seguirá seu caminho pelo estado. Entre o meio da manhã e o início da tarde, a expectativa é de que os ventos mais intensos sejam verificados na área mais central do estado e na região Sul.

A área Norte do Paraná deve ser a única a não ser atingida por rajadas tão intensas. Segundo o Simepar, a velocidade máxima do vento na região deve ser de 55 km/hora.

Aproximação de massa de ar frio

Apesar dos alertas para o dia, a quinta-feira deve ser de temperaturas amenas em Curitiba. A mínima deve ficar em torno de 14°C, enquanto a máxima pode chegar aos 23°C. As temperaturas devem cair um pouco na sexta-feira (9), quando podem variar entre 11°C e 18°C. Para sexta, a previsão também é de chuva, mas ela deve ser um pouco menos intensa do que as precipitações registradas no estado até agora.

A partir de sábado (10), a frente fria deixa de atuar sobre o estado, abrindo espaço para uma massa de ar frio. Em Curitiba, a mínima deve chegar a 2°C no sábado e pode haver condições para formação de geada.

Quarta-feira

Antes de tudo isso acontecer, porém, a capital e diversos pontos do estado deve registrar mais chuvas. Nas regiões sul e sudeste, já está chovendo desde o início da tarde. Em Curitiba, há previsão de chuva tanto para a tarde quanto para a noite. Às 15 horas, a cidade registrava 22°C e tinha ventos de 8 km/hora.

 

Gazeta do Povo


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Há um ano em funcionamento, Escola Antônio Lustosa é referência no ensino de qualidade em Guarapuava

Polícia apreende quatro toneladas de carne roubada em churrascaria de Curitiba; dono foi preso

“Esqueça um Livro” está de volta

PRF prende suspeitos de praticar assaltos na BR-277


Prefeito Cesar Filho assina renovação dos programas Cidade e Educação Empreendedora

Prefeito Cesar Filho assina renovação dos programas Cidade e Educação Empreendedora


Campo Real abre inscrições para Vestibular Agendado

Campo Real abre inscrições para Vestibular Agendado


110 anos de Irati começa a ser comemorado dia 1º

110 anos de Irati começa a ser comemorado dia 1º


Inverno entra nesta quarta com frio e sem chuvas

Inverno entra nesta quarta com frio e sem chuvas



CFW Agência de Internet