Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

OAB-PR abre cadastro para a advocacia dativa amanhã

Para atuar como dativo é imprescindível o cadastrado no sistema Projudi.


quarta-feira, 07/fevereiro/2018
OAB-PR abre cadastro para a advocacia dativa amanhã

A partir desta quinta feira (08) a OAB Paraná abre as inscrições para os advogados e advogadas interessados em atuar como defensores dativos, de acordo com a Lei 18.664/2015. O cadastro poderá ser realizado a partir das 9h de amanhã até às 23h59 do dia 26 de fevereiro, no site da OAB Paraná.

A lista de interessados será organizada pela OAB Paraná e as nomeações serão feitas em sistema de rodízio.  Este é o primeiro cadastramento de 2018, medida que atende a previsão legal de duas listas por ano. O cadastramento realizado no semestre anterior não é renovado automaticamente para este, por isso os interessados devem se inscrever novamente nesta etapa.

CADASTRO

Para atuar como dativo é imprescindível o cadastrado no sistema Projudi. O advogado que não tenha acesso ao sistema pode efetuar seu próprio cadastro no site do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). O sistema gerará login e senha, sem necessidade de participação do setor de atendimentos da OAB Paraná (faça aqui o seu cadastro).

O procedimento de cadastro de advogados foi implementado na tela inicial do sistema Projudi, a partir da página “Informações ao Advogado“, onde consta uma seção denominada “Como se cadastrar – Com Certificado”, que contém link que direcionará à página com o passo inicial do processo.

O sistema solicitará o CPF do advogado que está se cadastrando. O processo só terá sequência se o profissional constar no Cadastro Nacional de Advogados (CNA) com a situação regular. No passo seguinte, é solicitada a assinatura digital do Termo de Adesão ao sistema, que será assinado e armazenado junto ao cadastro que será gerado. O CPF da assinatura digital obrigatoriamente precisará coincidir com o CPF informado no passo inicial.

A seguir são apresentadas as informações cadastrais obtidas a partir do CNA para edição e presentados campos para definição da senha de acesso. Finalizado o processo, o sistema encaminhará e-mail de notificação e o usuário será encaminhado à página inicial do sistema para login com o usuário recém-criado.

Com informações da OAB Paraná


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Ecocataratas comunica bloqueio na BR-277 nos próximos três dias

Ônibus Lilás volta a atender mulheres no Interior

Suspeito de atirar contra adolescente é preso no Litoral

Youtuber leva tiro na cabeça no litoral do Paraná, diz PM


Corpo de Bombeiros forma nova turma com113 guarda-vidas

Corpo de Bombeiros forma nova turma com113 guarda-vidas


Secretaria da Mulher realiza campanha de prevenção ao assédio no carnaval

Secretaria da Mulher realiza campanha de prevenção ao assédio no carnaval


Polícia prende suspeitos de pedir dinheiro em nome do IAP

Polícia prende suspeitos de pedir dinheiro em nome do IAP


Homem é preso por tentar atirar contra ex-namorada em Guarapuava, diz PM

Homem é preso por tentar atirar contra ex-namorada em Guarapuava, diz PM