Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Obras do Jardim Europeu no Parque das Araucárias seguem cronograma

Os jardins europeus prezam a geometria e simetria perfeitas”, destacou o Secretário de Meio Ambiente, Celso Araújo.


quarta-feira, 22/março/2017
Obras do Jardim Europeu no Parque das Araucárias seguem cronograma

O Parque das Araucárias é um dos pontos turísticos mais visitados em Guarapuava, principalmente nos finais de semana. Além de opções de caminhada e atividades físicas, o local é destaque por sua vegetação e beleza. Por esse motivo, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria do Meio Ambiente, busca sempre melhorar a estrutura do parque. Quem visitou o local nos últimos dias já está vendo as obras próximo à estufa, com a implantação do Jardim Europeu. “Esse nome é justamente por causa da inspiração para a realização do Jardim. Nos lembra os jardins da Europa, que usam arbustos para criar formas ou até mesmo labirintos. Os jardins europeus prezam a geometria e simetria perfeitas”, destacou o Secretário de Meio Ambiente, Celso Araújo.

Com investimento de R$777 mil reais as obras começaram esse mês e têm previsão de entrega para junho. “Já fizemos a plantação de dois, dos quatro espaços do jardim, e as calçadas também já estão em execução. O jardim é mais um local de lazer para os guarapuavanos aproveitarem a folga no fim de semana e terem um espaço de diversão para vir com a família e amigos”, completa o Secretario de Meio Ambiente Celso Araújo.

O local será totalmente acessível para cadeirantes, pois terá calçadas e rampas assim como para deficientes visuais pois todo o espaço conta com piso tátil. A implantação do jardim é uma parceria com a Sanepar.


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

CFW Agência de Internet