Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Ovo de Páscoa de coxinha é aposta de salgadeira no Paraná

Marilza Veiga, de 41 anos, aceitou a sugestão de uma cliente e lançou a novidade. “Os pedidos não param”, comemora a moradora de Cascavel.


sexta-feira, 31/março/2017
Ovo de Páscoa de coxinha é aposta de salgadeira no Paraná

salgadeira Marilza Veiga, de Cascavel, no oeste do Paraná, decidiu apostar em um ovo de Páscoa diferente. Ao aceitar a sugestão de uma cliente decidiu adaptar os salgados que faz para aumentar a renda e lançou moda: o ovo de coxinha.

“Recebi uma mensagem no celular de uma pessoa me perguntando se eu poderia fazer um ovo de Páscoa de coxinha. Ela queria dar de presente para o namorado que não gosta de doce. Resolvi fazer e deu certo. Fiz para os meus filhos e os colegas. Todo mundo gostou. Até fotografei o prato vazio”, brinca.

As fotos, ela mandou para um cliente, que repassou para uma blogueira. Com a divulgação, no mesmo dia a página em que ela anuncia os salgados no Facebook saltou de cerca de 240 curtidas para mais de 2 mil. E, nesta sexta-feira (31) já se aproximava de 5 mil.

Para a Páscoa, ela tinha pensado em fazer coxinhas doces, com massa de churros e recheio de doce de leite, chocolate e beijinho. Mas, com o sucesso do ovo de coxinha, as novas opções devem ficar para outra ocasião.

Marilza, que há 11 anos trabalha como doméstica na mesma casa, ficou surpresa com a repercussão que a novidade ganhou.

Encomendas de todo o país

“Nem imaginava. Tem gente de São Paulo e do Rio de Janeiro me pedindo o ovo coxinha. Mas, não tem como mandar, né? O melhor de tudo é que vou receber muitas encomendas de salgadinhos. Não só do ovo coxinha”, avalia ao lembrar que esta sexta é seu último dia de trabalho com a família que a empregava.

A partir de agora, o que era um reforço na renda há cerca de três anos vai passar a ser a atividade principal de Marilza. Em um mês ela já chegou a entregar dez mil salgados. “Não tem fim de semana que não tenha encomenda. Por causa disso, tinha dias que saía do trabalho, chegava em casa por volta das 18h e ia dormir depois da 1h. Faço tudo sozinha. Às vezes meu filho mais novo, de 17 anos, me ajuda.”

O ovo coxinha, agora a mais famosa das opções, pesa 1,3 kg e custa R$ 30. A montagem, diz, é rápida. Leva cerca de cinco minutos para ficar pronto. O que mais demora é a preparação da massa e do recheio de frango desfiado. A mesma quantidade equivale a 30 coxinhas convencionais de 45 gramas.

Recorde e novidades

“Meus salgados são maiores que o normal. Não adianta. Não consigo fazer menor. Agora quero quebrar o recorde da maior coxinha feita no Brasil, de 11 kg. Passada essa correria com as encomendas vou fazer uma de 15 kg”, adianta.

Para o Dia das Mâes está pensando em outra novidade. Mas, prefere guardar segredo para não estragar a surpresa e nem dar chance para a concorrência.

g1

Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Promotoria de Matinhos abre investigação contra vereador

Homem Aranha tem fantasia furtada e faz apelo ao assaltante

Prefeito Cesar Silvestri Filho palestrará em evento internacional

Cristina Silvestri propõe que proprietários de bicicletas tenham número de série na NF


Prefeito em exercício, Itacir Vezzaro acompanha inauguração de ampliação de Clínica Veterinária da Unicentro

Prefeito em exercício, Itacir Vezzaro acompanha inauguração de ampliação de Clínica Veterinária da Unicentro


Prefeito de Matinhos desabafa e chama os vereadores de bandidos

Prefeito de Matinhos desabafa e chama os vereadores de bandidos


Quatro morrem durante tocaia em Pinhão

Quatro morrem durante tocaia em Pinhão


Esquema ilegal de liberação de alvarás é desarticulado pelo Gaeco

Esquema ilegal de liberação de alvarás é desarticulado pelo Gaeco



CFW Agência de Internet