Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Paranaenses já podem solicitar visto no consulado americano de Porto Alegre

Conheça o passo a passo para requisitar o visto de não imigrante para viajar para os Estados Unidos, agora disponível também na capital do Rio Grande do Sul


sexta-feira, 09/junho/2017
Paranaenses já podem solicitar visto no consulado americano de Porto Alegre

Os paranaenses que precisam tirar visto para entrar nos Estados Unidos, agora podem contar também com Consulado Americano de Porto Alegre, e não apenas Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Recife como opção. Desde a última quinta-feira (8), o consulado gaúcho começou a oferecer serviço de visto para brasileiros que queiram ir temporariamente para os Estados Unidos.

Os interessados devem preencher formulário online e agendar entrevista no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) para realizar a primeira etapa, onde são coletados dados biométricos. Após a primeira fase, o solicitante deve comparecer ao consulado na capital gaúcha para fazer a entrevista e apresentar os documentos que comprovem seu vínculo com o Brasil.

Quando for ao Consulado, o brasileiro interessado deverá levar passaporte válido, qualquer outro passaporte antigo com visto, página impressa da confirmação da solicitação e outro documento que ache necessário para a sua entrevista.

Segundo a Lei de Imigração e Naturalização, todos os solicitantes de visto de não imigrante devem demonstrar que têm fortes vínculos com seu país de residência e  que pretendem deixar os EUA depois da visita temporária. É indicado levar documentos como carteira de trabalho, declaração de imposto de renda, certidões de casamento/nascimento, documentos de veículos, declarações escolares ou outros.

O serviço do visto temporário no Consulado Americano em Porto Alegre atende de segunda a sexta, das 8h às 12h. Os agendamentos para entrevistas de visto devem ser feitos no siteda Missão Diplomática dos EUA.

Para solicitar o visto

O primeiro passo é acessar a página de vistos no site da Missão Diplomática dos EUA, onde há uma lista descrevendo os tipos de visto. O interessado em iniciar o processo de solicitação de visto temporário (para turismo, férias e lazer) pode acessar a página da embaixada e encontrar instruções detalhadas de como aplicar para o visto, incluindo a lista dos documentos necessários.

A maioria dos turistas que viajam para os Estados Unidos necessitam de um visto B-2. Para solicitar esse tipo de visto é necessário preencher todos os campos do formulário online, pagar a taxa, ter passaporte válido durante o período de permanência e fornecer uma foto de acordo com as especificações do Departamento de Estado.

Depois de preencher o formulário online e pagar a taxa, os interessados devem agendar a entrevista. A primeira etapa da entrevista será realizado em um Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) e a segunda etapa  acontece na Embaixada ou Consulado Americano – no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Recife e agora também em Porto Alegre.

 

Gazeta do Povo


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Há um ano em funcionamento, Escola Antônio Lustosa é referência no ensino de qualidade em Guarapuava

Polícia apreende quatro toneladas de carne roubada em churrascaria de Curitiba; dono foi preso

“Esqueça um Livro” está de volta

PRF prende suspeitos de praticar assaltos na BR-277


Prefeito Cesar Filho assina renovação dos programas Cidade e Educação Empreendedora

Prefeito Cesar Filho assina renovação dos programas Cidade e Educação Empreendedora


Campo Real abre inscrições para Vestibular Agendado

Campo Real abre inscrições para Vestibular Agendado


110 anos de Irati começa a ser comemorado dia 1º

110 anos de Irati começa a ser comemorado dia 1º


Inverno entra nesta quarta com frio e sem chuvas

Inverno entra nesta quarta com frio e sem chuvas



CFW Agência de Internet