Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Polícia prende assaltantes que preparavam ataque a banco no Paraná

Deu ruim para marginais que preparavam ataque a cidade paranaense. Um morreu em confronto


quarta-feira, 12/julho/2017
Polícia prende assaltantes que preparavam ataque a banco no Paraná

A Polícia Civil, através do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), desarticulou nesta semana uma quadrilha de ladrões de banco que planejava cometer um grande roubo a banco na cidade de Bituruna, região Sul do Estado. Três integrantes do bando foram presos em flagrante e uma quarta pessoa morreu em confronto com a polícia.

Suspeitos estavam fortemente armados
Os suspeitos foram identificados com Izaias Bueno da Silva, 33 anos; Heber Moises da Silva, 30 anos; Alessandro da Costa Gonçalves, 25 anos; e o morto em confronto Leandro Florencio dos Santos, 28 anos.

Com a quadrilha foram apreendidos duas escopetas calibre 12, uma pistola 9 milímetros, dois coletes balísticos, cerca de dez quilos de ouriços, três tocas balaclava, diversos estojos de calibre 9 milímetros e fuzil 5.56, bem como três carros utilizados pelos suspeitos para prática dos crimes, sendo um Corolla preto, um Monza prata e um Gol branco.

A ação policial aconteceu na estrada que liga Bituruna a Pinhão, na PR-170, depois que o Cope, em investigações, descobriu que uma quadrilha (cerca de oito pessoas) – estaria planejando um violento roubo na cidade após o encerramento da 10ª Festa do Vinho, evento típico da região.

Conforme as investigações apuradas pelo Cope, na segunda-feira (10), o bando atacaria as agências bancárias e o posto dos Correios do município pouco antes do fechamento, já que todo o dinheiro arrecadado da festa estaria depositado.

Foi constatado também que esses suspeitos estariam com armamento pesado (fuzis e escopetas), e que fariam os cidadãos da cidade de reféns, formando um escudo humano. Logo após a ação criminosa, a quadrilha se esconderia em meio a um matagal, permanecendo acampados por alguns dias.

Oração de proteção encontrada com os marginais
DILIGÊNCIAS – Afim de impedir o crime, o Cope se deslocou até a cidade neste último final de semana. Postos de observação foram montados nas vias de acesso à cidade que acabou identificando a movimentação da quadrilha.

Na segunda-feira (10), barreiras policiais foram montadas em todas as entradas de Bituruna para impedir a ação dos suspeitos. Pouco antes das 15 horas, no bloqueio que liga Bituruna a Pinhão, a equipe do Cope foi alvo da quadrilha.

Seis pessoas em um Corolla preto, com placas de Sumaré, São Paulo (SP), avançaram em alta velocidade sobre os policiais, efetuando diversos disparos de arma de fogo. O Cope revidou e iniciou uma perseguição ao veículo.

PRISÕES E APREENSÕES – Durante o acompanhamento tático, o Corolla acabou derrapando em uma curva e colidiu contra algumas árvores. Os suspeitos desceram do carro e novamente atiraram contra os policiais.

Izaias que estava com uma pistola 9 milímetros e uma escopeta calibre 12, foi baleado e preso, os demais fugiram pela mata. Depois de uma noite de buscas, com o apoio do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar (Graer), na terça-feira (11), os policiais encontraram Heber, que estava baleado nas nádegas e pernas e portava uma escopeta calibre 12.

Na sequência das buscas, a equipe do Cope encontrou o corpo de Leandro, vestindo um colete balístico. “No colete balístico encontramos uma folha de caderno onde está escrito uma oração de proteção”, comenta o delegado-titular do Cope, Rodrigo Brown.

A polícia também prendeu, Alessandro, morador de Bituruna, suspeito de auxiliar o bando a conhecer a região e auxiliá-los na fuga. No veículo Monza que estava com Alessandro, os investigadores encontraram alimentos como pães e salames, além de barracas para que os suspeitos se escondessem na mata.

O trio foi autuado pelos crimes de organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio contra os policiais. “Apesar da Polícia Civil agir na investigação depois do crime, optamos por antecipar a ação policial, pois os moradores da cidade não poderiam correr o risco de serem vítimas desses criminosos”, concluí o delegado.

As investigações seguem para identificação e prisão dos demais integrantes da quadrilha. O trio permanece preso à disposição da Justiça.

 

BandaB


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Programa Ecotroca retorna com lançamento nesta quarta-feira (23)

Carga de mini salames do Rock in Rio é roubada por quadrilha

Prefeito acompanha execução de obras em Guarapuava

Ônibus com o time sub-23 do Iraty tomba na BR-153, em Imbituva, e deixa feridos


‘Barbeiragem’ em rodovia leva à prisão suspeito de participar de assalto cinematográfico

‘Barbeiragem’ em rodovia leva à prisão suspeito de participar de assalto cinematográfico


Palestra sobre Reforma Trabalhista é realizada na ACIG

Palestra sobre Reforma Trabalhista é realizada na ACIG


PIG reinaugura setor industrial

PIG reinaugura setor industrial


Inscrições para o Vestibular da Unicentro são prorrogadas até domingo (20)

Inscrições para o Vestibular da Unicentro são prorrogadas até domingo (20)



CFW Agência de Internet