Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Problemas no sistema impedem a emissão de carteira de trabalho no PR


terça-feira, 06/janeiro/2015
Problemas no sistema impedem a emissão de carteira de trabalho no PR

Um problema no sistema do Ministério do Trabalho e Emprego impediu que a Carteira de Trabalho fosse emitida nos postos em Londrina e Maringá, no norte do Paraná, nesta terça-feira (6). Trabalhadores que compareceram aos locais enfrentaram filas e não conseguiram fazer o documento. Também teve muita fila em Santa Maria, região central do Rio Grande do Sul. A emissão do documento foi suspensa no dia 15 de dezembro em todo o Brasil para que o sistema que armazena os dados dos trabalhadores fosse atualizado. A previsão inicial era que o atendimento fosse normalizado na segunda-feira (5), porém, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, o sistema ainda está com problemas, e a coordenação geral de informática está tentando resolver a situação. Ainda não há um prazo para normalizar o atendimento.

“Nós estamos passando por uma mudança no sistema. Na nova versão todos os procedimentos serão mais digitais, a coleta de imagens será informatizada, tanto da foto quanto das digitais. E isso é no Brasil todo. Então, a rede ainda não está comportando essa mudança”,explica a chefe de setor de atendimento da Delegacia do Ministério do Trabalho e Emprego em Londrina, Joelma Carloto.

Como o número de pessoas tentando emitir a carteira de trabalho aumenta no período de férias, a chefe de setor de atendimento planeja aumentar o número de atendentes nos próximos dias. “As pessoas já devem vir sabendo que vai ter demora, vai ter espera. Nós vamos fazer o máximo, reforçando o número de atendentes para tentar agilizar o atendimento”, diz Joelma Carloto.

g1


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

CFW Agência de Internet