Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Sebrae/PR recebe prêmio pela qualidade em gestão


quinta-feira, 10/dezembro/2015
Sebrae/PR recebe prêmio pela qualidade em gestão

O Sebrae/PR foi reconhecido pelo Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP), por meio do Movimento Paraná Competitivo (MPC), como uma das melhores empresas em qualidade e excelência em gestão do Estado. A entidade conquistou o troféu bronze no Prêmio Paranaense da Qualidade em Gestão – PPrQG, que reconhece as organizações que se esforçam em implantar boas práticas de gestão fundamentadas no Modelo de Excelência da Gestão (MEG), da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

 

 

 

A cerimônia, que reuniu as 14 instituições premiadas, aconteceu na última terça-feira, dia 8, em Maringá, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim). Foram três as categorias avaliadas pela premiação, a primeira de Nível 125 pontos – Primeiros Passos para a Excelência, foi exclusiva para a Região de Maringá, para empresas em nível inicial; o Nível 1- Compromisso com a Excelência, equivalente a 250 pontos, para as empresas que estão começando no processo de implatanção da metodologia MEG; e o Nível 2 – Rumo à Excelência, de até 500 pontos, para as organizações em estágio mais avançado. Categoria esta em que o Sebrae/PR recebeu o troféu de bronze.

 

 

 

Sandro Nelson Vieira, diretor presidente do IBPQ, explicou que o grande objetivo do Prêmio é contribuir para que as organizações paranaenses se tornem referência em competitividade. “A cada ano, temos percebido um maior engajamento das organizações em aprimorar suas práticas de gestão e muitas são as histórias de grandes conquistas que foram geradas a partir do processo de implantação do MEG. Por isso, é natural que busquemos valorizar e induzir ainda mais a implantação dessa ferramenta”, disse.

 

 

 

O diretor presidente ainda lembrou que o lançamento da 11ª edição do PPrQG aconteceu em fevereiro deste ano e que, ao longo do processo, foram avaliados as práticas e os padrões de trabalho que resultaram em bons níveis de qualidade e produtividade dos produtos e serviços, maior satisfação dos clientes, da força de trabalho e demais partes interessadas.

 

 

 

Ao receber o troféu, Fabio Hideki Ono, gerente da Unidade de Gestão Estratégica do Sebrae/PR, destacou o compromisso da entidade em promover o desenvolvimento e a competitividade dos pequenos negócios. Competitividade esta, que, segundo o gerente, precisa ser acompanhada na qualidade dos processos de gestão. “Há quatro anos trabalhamos com o MEG e sentíamos que precisávamos buscar referenciais comparativos, por isso decidimos nos inscrever nesse Prêmio, que hoje é realidade em virtude da crença e compromisso de todos os colaboradores do Sebrae/PR”, frisou.

 

 

 

Ser agraciado com esse reconhecimento não é o ponto de chegada para o Sebrae/PR. Mas, sim parte do caminho que ainda será trilhado. “Trabalhar com excelência em gestão é um processo permanente. O que mais nos motiva nesse sentido é a nossa missão de difundir a mesma excelência nas micro e pequena empresas de todo o Estado”, reforçou Fabio Ono.

 

 

 

Premiação

 

As companhias premiadas foram reconhecidas com placas ouro, prata e bronze na Categoria Nível 125 pontos e Nível 1, que são aquelas que estão buscando o compromisso com a excelência. Já as da Categoria Nível 2, como o Sebrae/PR, foram reconhecidas com troféus ouro, prata, bronze e diamante, por estarem em um estágio mais avançado de gestão. Além do Sebrae/PR, foram reconhecidos o Sicoob Metropolitano, as empresas Adecon, Tecnospeed, DB1 e Pelissari no Nível 2.

 

 

 

Outro reconhecimento

 

Além da certificação concedida pelo IBQP, o Sebrae/PR também comemorou outra grande conquista neste ano. A entidade foi qualificada como uma das 25 melhores empresas para se trabalhar no Estado pelo Instituto Great Place to Work e foi classificada entre as 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, pela revista Você SA.

 

 

 

Sobre o Sebrae/PR

 

O Sebrae/PR – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná é, para quem já é ou quer ser empresário, a melhor opção para obter informação e conhecimento. Criado na década de 1970, o Sebrae é a instituição que mais entende de pequenos negócios, no campo e na cidade, e possui a maior rede de atendimento do País. No Paraná, conta com 6 regionais e 13 escritórios. A instituição chega aos 399 municípios por meio de Pontos de Atendimento, Salas do Empreendedor e parceiros locais, como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, orientações, capacitações, treinamentos, projetos e programas, soluções com foco em ambiente de negócios; educação empreendedora; empreendedorismo e gestão; empresas de alto potencial e potencialização; liderança; e startups.

 


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Suspeitos de tráfico de drogas são detidos em Guaratuba, no litoral do Paraná

Bernardo cumpre agenda em Guarapuava e região tratando de investimentos na Educação

Trem é atingido por deslizamento de terra na ligação entre Curitiba e o litoral do Paraná

Motorista que matou criança e invadiu casa em Guarapuava não tem CNH, diz PM


Caminhão atropela duas crianças na calçada e invade casa em Guarapuava; menino de 4 anos morreu

Caminhão atropela duas crianças na calçada e invade casa em Guarapuava; menino de 4 anos morreu


PRF apreende mais de R$ 240 mil em celulares de última geração

PRF apreende mais de R$ 240 mil em celulares de última geração


Obra de grande porte causa desvio no trânsito por vários dias

Obra de grande porte causa desvio no trânsito por vários dias


PRF apreende armamento escondido em Palio, na BR-277

PRF apreende armamento escondido em Palio, na BR-277