Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Semana começa com risco de geada no Paraná

Curitiba e região metropolitana ficam de fora do mapa congelante, mas isso não significa que o frio não dê as caras na capital


segunda-feira, 03/julho/2017
Semana começa com risco de geada no Paraná

A semana começa gelada em algumas regiões do Paraná. Por causa de uma massa de ar frio, algumas cidades do Sul, Centro e Campos Gerais do estado podem ter geada no amanhecer desta segunda (3) e também na terça (4). Curitiba e região metropolitana ficam de fora desse mapa congelante, mas isso não significa que o frio não dê as caras na capital.

Assim como neste domingo (2), a nebulosidade predomina ao longo dos próximos dias em Curitiba. Por isso, as chances de o Sol aparecer são poucas .“A tendência é que o tempo se mantenha nublado. Pode variar um pouco, com o sol aparecendo em alguns momentos, mas o predomínio mesmo é de nebulosidade variável”, afirma Fernando Mendes , meteorologista do Simepar.

O “paredão” de nuvens impede o aquecimento e, pelo menos até terça, segura as máximas em Curitiba. Até lá, o pico de calor será na casa dos 14°C. Apesar de não haver condições para grandes volumes de chuva, a circulação de ventos que transportam umidade do Oceano para o continente também abre chance para a possibilidade de chuviscos ocasionais na região metropolitana.

Já a partir de quarta-feira (5), embora ainda haja presença de nuvens, o Sol deve aparecer com mais força na RMC, o que faz com os termômetros cheguem aos 17°C na região.

Em Londrina, onde o tempo deve ficar mais aberto durante toda a semana, a máxima varia entre 19°C e 21°C até quinta-feira (6), situação parecida com a de Maringá.

Em General Carneiro, no extremo Sul, a mínima bate 3°C nesta segunda e 4°C na quinta-feira. A cidade é uma das que pode ter geada neste início da semana.

 

Gazeta do povo


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus