Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Tenista Teliana Pereira recebe o título de Cidadã Honorária do Paraná

É uma honra, me sinto muito lisonjeada e feliz”, afirmou.


quarta-feira, 15/junho/2016
Tenista Teliana Pereira recebe o título de Cidadã Honorária do Paraná

A tenista paranaense Teliana Pereira recebeu hoje, 15 de junho, o título de Cidadã Honorária do Paraná, concedido pela Assembleia Legislativa em atendimento a uma proposição do Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli, conforme a Lei nº 18.724 de 10 de março de 2016, publicada no Diário Oficial nº 9654 de 11 de março de 2016.
Em ato realizado no Salão Nobre da Casa de Leis, a esportista recebeu a homenagem das mãos de Bernardo, Presidente da Comissão de Esportes da ALEP, e agradeceu emocionada pelo reconhecimento.
“Os feitos de Teliana Pereira evidenciam a sua importância para o esporte nacional como a melhor tenista brasileira em atividade, especialmente na difusão do esporte. E é inquestionável a sua extrema capacidade esportiva. Sem dúvida o sucesso dela contribui para a divulgação do nosso Estado em todo o mundo, e inspira jovens atletas a seguir carreira”, destacou Bernardo Carli.
Para a tenista, atletas não têm vida fácil e receber este tipo de homenagem é gratificante e motivador. “É difícil sermos reconhecidos, então para mim este título é uma recompensa de todo o trabalho que desempenho e também mostra que o Estado me abraçou, pois já estou aqui há vinte anos. É uma honra, me sinto muito lisonjeada e feliz”, afirmou.

Histórico
Natural de Pernambuco, Teliana migrou para Curitiba aos oito anos de idade com seus familiares, que procuravam melhores condições de vida longe da aridez e das dificuldades do sertão nordestino.
No Paraná, Teliana começou a trabalhar como boleira em uma academia de tênis em que seus pais trabalhavam. Mas logo o que era obrigação passou ser diversão para ela, que começou a praticar o esporte durante o intervalo das aulas de outros alunos, utilizando raquetes emprestadas. A rotina de treinos e jogos resultou em uma ascensão meteórica, o que a levou a atingir considerável desempenho nos treinos e a acumular títulos de competições amadoras.
Depois de ótimas atuações como juvenil, Teliana iniciou sua carreira profissional em 2005. Em 2015, tornou-se a primeira tenista brasileira a conquistar um torneio de nível WTA depois de 27 anos, ao vencer o WTA de Bogotá, na Colômbia, com 26 anos de idade, o que a levou a ocupar a 130ª posição do ranking mundial.
Também em 2015, conquistou o WTA de Florianópolis em agosto, o que a impulsionou ao top 50 do Ranking de Simples do WTA (Women’s Tennis Association), feito histórico para o esporte nacional. Assim, a tenista melhorou ainda mais sua expressiva marca, atingindo o posto 43º no ranking de simples da WTA, sua melhor posição na carreira.


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Ladrões furtam e estragam equipamentos do aeroporto de Guarapuava

Segunda parcela do 13º Salário será antecipada para esta sexta-feira

Receita intensifica blitze contra inadimplência de IPVA

Motorista brasileiro que for para a Argentina e Paraguai precisa do Carta-Verde


Governo do Paraná divulga tabela de vencimento do IPVA-2018

Governo do Paraná divulga tabela de vencimento do IPVA-2018


Acidente entre Ferrari e Jetta assusta moradores no Alto da Glória

Acidente entre Ferrari e Jetta assusta moradores no Alto da Glória


Acidente entre caminhões e ônibus deixa feridos na BR-277, em Guarapuava

Acidente entre caminhões e ônibus deixa feridos na BR-277, em Guarapuava


Manifestantes voltam a liberar o trânsito alternadamente na região de Pinhão

Manifestantes voltam a liberar o trânsito alternadamente na região de Pinhão