Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

UEPG e UEL divulgam aprovados no vestibular


quinta-feira, 17/janeiro/2013
UEPG e UEL divulgam aprovados no vestibular

As universidades estaduais de Ponta Grossa (UEPG) e de Londrina (UEL) divulgaram nesta quinta-feira o resultado do vestibular das instituições. As matrículas nas duas instituições, para os aprovados em primeira chamada, será na semana que vem. As listas estão disponíveis pelos sites das instituições www.uel.br e www.uepg.br.

A UEL teve 3.100 vagas, para 68 cursos ofertados, incluindo turnos e habilitações. Com 20.764 candidatos inscritos, foram classificados para a 2ª fase, 8.544 candidatos. Em razão do índice de 4,19% de ausentes nas provas dos dias 2 e 3 de dezembro, cerca de 8.200 disputavam as 3.100 vagas. Os cursos mais concorridos foram Medicina (72,31 candidato/vaga); Engenharia Civil (29,88) e Direito Matutino (27).

A COPS alerta que a pré-matrícula dos classificados na primeira convocação será realizada de segunda (21) a quinta-feira (24), a partir das 9 horas, no endereço www.uel.br/portaldoestudante. E a postagem ou entrega da documentação de matrícula será até sexta-feira (25). Os aprovados devem ficar atentos aos prazos estabelecidos no Manual do Candidato, pois a não realização da pré-matrícula resulta na perda do direito à vaga.

Os candidatos que não forem convocados nesta primeira lista devem declarar interesse pela vaga na Lista de Espera de todos os cursos (exceto 2º semestre de Administração) de 22 a 28 de janeiro, no endereço www.cops.uel.br. O boletim de desempenho do candidato (1ª e 2ª fases) estará disponível dia 18 de janeiro, a partir das 17 horas, também no endereço www.cops.uel.br. A lista dos classificados na segunda convocação será divulgada dia 31 de janeiro, às 12 horas, em edital e no endereço da Cops.

UEPG – A UEPG divulgou também a relação de aprovados no Processo Seletivo Seriado – PSS 2012. Em 2012, o PSS (triênio 2010/2012) reuniu 2.625 inscritos, na disputa de 479 vagas distribuídas em 38 cursos, nos campi de Ponta Grossa, Castro e Telêmaco Borba. As provas foram realizadas em 25 de novembro. O Vestibular de Verão 2012 registrou 9.430 inscrições, ofertando 739 vagas em Ponta Grossa, Castro e Telêmaco Borba. As prova aplicadas nos dias 16 e 17 de dezembro, apresentaram índice de ausência de 20,39% (1.923 ausentes).

O registro acadêmico e a matrícula dos aprovados em primeira chamada no PSS III e Vestibular de Verão serão realizados quarta (23) e quinta-feira (24), na Central de Salas de Aula (Campus de Uvaranas), em horários estipulados no boletim informativo entregue aos candidatos no último dia de provas. Nas mesmas datas também ocorrerão o registro acadêmico e matrícula dos convocados em primeira chamada no Vestibular de Inverno 2012 (provas aplicadas em julho).

A partir de segunda-feira (21), os candidatos deverão obrigatoriamente acessar o portal da UEPG (www.uepg.br) no item “matrículas calouros 2013”, para completar os dados cadastrais de sua ficha de registro acadêmico. Os candidatos relacionados em lista de espera devem ficar atentos. No dia 28 de janeiro, a UEPG divulgará edital com a quantidade de vagas resultantes do não comparecimento dos convocados em primeira chamada.


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Sem seguro, polícia recupera Land Rover de R$ 140 mil e faz alegria de curitibano

Prefeitura traz palestra com Marcos Meier para encontro dos servidores da Educação

Aberto o concurso de Decoração Natalina: Natal Luz em Guaratuba

Campus Santa Cruz desenvolve ações no Novembro Azul


Encapuzados invadem casa e matam empresária; namorado foi poupado

Encapuzados invadem casa e matam empresária; namorado foi poupado


Guaratuba recebe do governo área do futuro Parque de Eventos

Guaratuba recebe do governo área do futuro Parque de Eventos


Guaratuba tem serviço de alerta de tempestades por SMS

Guaratuba tem serviço de alerta de tempestades por SMS


Comitê gestor apresenta projeto para instalação da radioterapia na unidade II do Hospital São Vicente

Comitê gestor apresenta projeto para instalação da radioterapia na unidade II do Hospital São Vicente