Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Unicentro realiza teste seletivo para contratação de professores colaboradores

Para mais informações, os interessados podem acessar a página da Unicentro e na aba concursos buscar pelo Edital 05/2017.


segunda-feira, 29/maio/2017
Unicentro realiza teste seletivo para contratação de professores colaboradores

A Unicentro está com inscrições abertas para o Teste Seletivo que visa a contratação de professores colaboradores. Ao todo, serão oferecidas 66 vagas, 43 para os campi Santa Cruz e Cedeteg, em Guarapuava, e 23 para o Campus de Irati. As vagas estão distribuídas nos nove setores de conhecimento da Universidade e devem suprir toda a demanda referente ao ano de 2017.
O Pró-Reitor de Recursos Humanos, Robson Ferras, explica que os requisitos para concorrer a uma das vagas são definidos de acordo com as necessidade de cada departamento pedagógico. “São variáveis e estabelecidos pelos departamentos pedagógicos em relação a demanda que cada departamento pedagógico tem. Mas, basicamente, é a graduação na área do teste, na área daquele respectivo departamento e também a pós graduação. Agora qual pós graduação e também qual área, isso é variável”.
Outros aspectos que também estão atrelados a demanda de cada departamento são os regimes de trabalho e a previsão de início das contratações. “Como as contratações seguem um planejamento para todo o ano de 2017, as previsões dependem do planejamento de cada departamento. Então, podem ocorrer contratações para o início do segundo semestre, no meio do segundo semestre, tudo vai depender do planejamento dos departamentos”, conta o assessor da Diretoria de Concursos, Manoel Carlos Ferreira da Silva.
O processo seletivo é dividido em duas etapas. A primeira é uma prova didática onde o candidato deve dar uma aula com o objetivo de demonstrar seus conhecimentos na área, e também, a forma como transmite o que sabe. Essa fase é eliminatória e só segue para segunda etapa o candidato que obter nota igual ou superior a seis. Na sequência, vem a prova de títulos que é classificatória.
O Pró-Reitor de RH conta que o resultado final está previsto para ser publicado a partir de 27 de junho. “Até o finalzinho do próximo mês a gente pretende ter finalizado todo o processo para já dar início ao processo de contratação, em vista as aulas do segundo semestre letivo deste ano de 2017”.
A contratação será realizada por um período de até 12 meses, sendo que o contrato pode ser prorrogado por até dois anos. O prazo final para as inscrições é 31 de maio. O valor da taxa é de R$ 108,00. O sorteio do ponto para prova prática será realziado no dia 21 de junho e as avaliações tem início no dia seguinte. Os candidatos realizam a prova na cidade onde de lotação do curso. Para mais informações, os interessados podem acessar a página da Unicentro e na aba concursos buscar pelo Edital 05/2017.


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Bernardo Carli homenageia advogada Teresa Arruda Alvim na Assembleia Legislativa

Justiça bloqueia bens de deputados por uso irregular de verba oficial

Câmara de Londrina cassa o mandato do vereador mais votado do Paraná

Jatinho que levava dupla Maiara e Maraisa sai da pista em aeroporto após pneu estourar


Dia das Crianças é festejado com recreação e distribuição de brinquedos

Dia das Crianças é festejado com recreação e distribuição de brinquedos


Rompimento de rede por terceiros afeta bairros de Guarapuava

Rompimento de rede por terceiros afeta bairros de Guarapuava


Instituto emite alerta de temporal no Paraná

Instituto emite alerta de temporal no Paraná


Blitz surpresa recolhe 13 veículos em Guaratuba

Blitz surpresa recolhe 13 veículos em Guaratuba