Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Após polêmica, prefeitura anuncia solução para calçada de granito


quinta-feira, 17/janeiro/2013
Após polêmica, prefeitura anuncia solução para calçada de granito

A Prefeitura de Curitiba anunciou nesta quinta-feira (17) a solução encontrada para a obra das calçadas da Avenida Batel, em Curitiba. A decisão prevê que os mil metros de granito já adquiridos serão colocados. Os representantes de empresários da região compartilharam da decisão em reunião realizada nesta quinta-feira. O restante do pavimento será revestido de blocos de concreto.

No total, a obra terá 5.200 metros quadrados. Segundo a prefeitura, já foram colocadas pedras em 180 metros quadrados. O granito foi comprado pelo valor de R$ 149 o metro quadrado. Os blocos de concreto irão custar R$ 65 o metro quadrado.
A obra, que está em andamento, prevê a construção de 1.960 metros de calçadas no trecho entre a Avenida Batel e a Rua Bispo Dom José, no bairro Batel. Também serão refeitos 980 metros de asfalto nessas ruas.
De acordo com o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Sérgio Pires, a solução foi encontrada depois de conversas com a comunidade.
“Decidimos que o material que foi adquirido será aproveitado, pois a substituição total do piso traria novos custos à Prefeitura, que teria de ressarcir a empreiteira da obra”, explicou o secretário de Obras Públicas, Sérgio Antoniasse. Ele garantiu que o prazo previsto para entrega não será afetado. A previsão é de que a obra seja finaliza até abril.

g1


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

CFW Agência de Internet