Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Professores decretam fim da greve e alunos voltam às aulas nesta quinta-feira (12)


segunda-feira, 09/março/2015
Professores decretam fim da greve e alunos voltam às aulas nesta quinta-feira (12)

Com a Vila Capanema lotada, o presidente da APP-Sindicato, Hermes Leão, que representa professores e funcionários do estado, informou que a maioria dos núcleos regionais votou a favor do fim da greve. De 29 núcleos de educação, 25 deles são favoráveis ao retorno às salas de aula. Os professores estão reunidos em assembleia para discutir alguns itens da pauta de reivindicações.

A categoria vai avaliar o recuo na fusão de fundos do Paranaprevidência, já que o Governo do Paraná não vai mais fundir os fundos previdenciários. Nesta segunda-feira também começa a valer a decisão do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ), que determina a volta dos professores às salas de aula, sob pena de multa.

Segundo a APP, os professores voltam às escolas nesta terça-feira (10) e os alunos poderão retornar às aulas na quinta-feira (12).

Até agora, o Governo se comprometeu a pagar o adicional de férias, programado para 31 de março, pagar os passivos de progressões e promoções até 31 de agosto (para funcionários) e 31 de outubro (professores). O governo também se comprometeu a nomear 1.015 pedagogos e a previsão é de que ainda nesta semana outras 463 pessoas aprovadas no  último concurso para professores somem-se às 5.522 nomeadas em janeiro.


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

CFW Agência de Internet