Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Quase 300 servidores comissionados da Câmara de Curitiba são demitidos


quarta-feira, 16/janeiro/2013
Quase 300 servidores comissionados da Câmara de Curitiba são demitidos

A Câmara Municipal de Curitiba oficializou a demissão de 259 funcionários comissionados, ou seja, que não prestaram concurso para trabalhar do setor público. A redução no quadro foi confirmada pelo presidente da Casa, Paulo Salamuni (PV), nesta quarta-feira (16), um dia após o término do prazo para os vereadores regularizarem a nomeação de assessores.

O maior número de exonerações ocorreu nas comissões permanentes. Ao todo, 90 profissionais foram dispensados. A indicação para estes cargos ocorreu aleatoriamente pela antiga Mesa Executiva. No gabinete da presidência, que possuía 24 cargos, agora só trabalharão quatro. E, de acordo com Salamuni, em média, em cada gabinete, houve a redução de mais quatro cargos.
A medida visa adequar o legislativo municipal à recomendação do Ministério Público (MP) para que haja proporcionalidade entre o número de servidores efetivos e comissionados. A regulamentação ocorre quase um ano após a orientação do MP e nove meses depois do prazo que havia sido estipulado. A Câmara possuía 541 cargos em comissão contra apenas 228 servidores efetivos. “Vamos buscar este equilíbrio”, garantiu Salamuni.

g1


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

CFW Agência de Internet