Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

FMP/Fase oferece pós-graduações na área da Odontologia

Novos, os cursos de Ortondontia e de Implantodontia serão ofertados com o apoio da representação da Associação Brasileira de Odontologia (ABO)


quarta-feira, 20/janeiro/2016
FMP/Fase oferece pós-graduações na área da Odontologia

A Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase), que abriu recentemente o curso de graduação em Odontologia, está oferecendo três pós-graduações de interesse dos dentistas. As aulas para especializações em Ortondontia, em Implantodontia e em Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial começam neste semestre, em Petrópolis.

 

Novos, os cursos de Ortondontia e de Implantodontia serão ofertados com o apoio da representação da Associação Brasileira de Odontologia (ABO) em Petrópolis. As aulas práticas serão na ABO, onde o profissional terá a oportunidade de atender mais pacientes. As turmas terão, no máximo, 12 alunos.

 

A pós-graduação em Ortodontia, com 36 meses, tem como objetivo a capacitação de cirurgiões dentistas, com o diagnóstico das más oclusões, a identificação dos fatores etiológicos e o estabelecimento de protocolos terapêuticos, baseados em evidências científicas, para a prevenção, a interceptação e o tratamento das desarmonias. O coordenador da pós que começa em março, Aldir da Silva Cordeiro, explica que o curso objetiva habilitar os cirurgiões-dentistas clínicos para o atendimento especializado.

 

“O aprimoramento e o sucesso profissional são as metas do curso, que tem professores altamente qualificados”, diz Aldir, especialista em Ortodontia, em Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial e mestre em Odontologia com Área de Concentração em Ortodontia.

 

Com 30 meses e previsão de início das aulas em abril, o curso de Implantodontia será o mais longo do Brasil, com seis meses a mais que o praticado. O tempo extra trará benefícios ao aluno, que terá mais aulas práticas, inclusive de cirurgia avançada, segundo o coordenador, José Jorge Silva, que é mestre em Implantodontia e especialista em Cirurgia Buco-maxilo-facial.

“O aluno realizará um grande número de cirurgias e implantes. Fará também várias reabilitações sobre os implantes instalados. E, com tudo isso, em pouco tempo já estará habilitado para iniciar a prática de implantodontia dentro da sua clínica diária”, completa José Jorge.

 

Já a turma da pós-graduação dedicada à Disfunção Temporomandibular e à Dor Orofacial será a décima primeira montada pela FMP/Fase. Com o começo das aulas previsto para abril, o objetivo do curso de 24 meses é a formação especializada do profissional graduado em Odontologia, Medicina, Psicologia ou Fisioterapia, no diagnóstico e tratamento das condições dolorosas e não funcionais nas articulações temporomandibulares e na musculatura mastigatória, de acordo com o coordenador do curso, Ricardo Tesch, mestre na área.

 

Os três cursos acontecerão no campus da FMP/Fase, em Petrópolis, na Av. Barão do Rio Branco, 1.003, no Centro. Mais informações pelo telefone (24) 2244-6471, e-mail posgraduacao@fmpfase.edu.br ou no site www.fmpfase.edu.br.

 


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Casos de HIV aumentam mais de 350% em seis anos no Paraná, diz Sesa

No Dia Nacional de combate ao fumo (29), médicos esclarecem como o tabagismo prejudica a saúde dos homens

32 Unidades Básicas de Saúde de Guarapuava receberão novos equipamentos nesta terça-feira (22)

Governo amplia público-alvo de vacinas de HPV para adultos até 26 anos


Médico lança livro gratuito que desmistifica o TDAH

Médico lança livro gratuito que desmistifica o TDAH


‘Meus orgasmos são melhores aos 80 anos’: a sexualidade feminina na terceira idade

‘Meus orgasmos são melhores aos 80 anos’: a sexualidade feminina na terceira idade


Amendoim desenvolvido no IAC reduz mau colesterol e triglicérides

Amendoim desenvolvido no IAC reduz mau colesterol e triglicérides


SUS inclui medicamento de alto custo para pacientes em metástase do câncer de mama

SUS inclui medicamento de alto custo para pacientes em metástase do câncer de mama



CFW Agência de Internet