Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Formas de evitar ganho de peso no Natal e Ano Novo

Dica de especialista para quem não quer engordar com em festas de fim de ano é apostar em produtos lights


quarta-feira, 16/dezembro/2015
Formas de evitar ganho de peso no Natal e Ano Novo

Com a chegada das festas de Natal e Ano Novo, vem também a comilança. Nas duas últimas semanas do ano, é comum que chester, peru assado, leitoa, carneiro, rabanada, farofa, bolinho de bacalhau, salpicão, arroz com passas, panetone, doces e outros pratos típicos sejam servidos à vontade nas mesas das famílias que se reúnem para celebrar as datas. E com isso, claro, vêm também alguns quilinhos a mais.

De acordo com a nutricionista Daniela Terra, como se trata de comemorações especiais, e a tentação é grande, quem quer manter o peso não precisa se privar dos alimentos, mas “é preciso saber comer quantidades pequenas e escolher pratos mais saudáveis”.  Ela explica que o maior perigo está nos doces. “Normalmente eles contêm açúcar simples, que é um açúcar que quando ingerimos em grande quantidade se torna gordura no nosso organismo”, afirma.

Por isso, a indicação para quem não consegue evitar os doces é apostar nos produtos lights. Segundo estudos da consultoria Euromonitor, a venda de produtos saudáveis, como alimentos e bebidas diet, light, sem glúten, sem lactose, naturais e orgânicos, cresceu 82% de 2004 a 2009, chegando a R$15 bilhões ao ano. Desde então, as indústrias têm apostado neste mercado. Um exemplo é a empresa genuinamente goiana, Creme Mel Sorvetes que criou uma linha light justamente para atender este público. “Percebemos que as pessoas estão cada dia mais preocupadas com a saúde e por isso investem em alimentos com menos gordura e açúcar. No caso dos nossos produtos, eles têm 40% menos calorias, zero açúcar e zero gordura”, conta a gerente de qualidade da Creme Mel Sorvetes, Thais Santos, diz que a marca criou uma linha light justamente para atender este público.

A nutricionista ressalta que os sorvetes lights podem ser uma boa escolha para quem quer evitar o ganho de peso. “Grande parte dos sorvetes são à base de frutas e os lights têm qualidade nutricional ainda melhor, pois há redução de no mínimo 25% de algum componente, como açúcar, gorduras ou sódio”, diz. Porém, ela ressalta que muitos consumidores confundem os produtos lights, com os que têm zero lactose e zero glúten, e diz que isso pode ser prejudicial.

Diferencial

“É importante entender a diferença, pois os produtos sem lactose, que é quando há a retirada total do carboidrato do leite, são indicados somente para pessoas com intolerância à lactose”, explica. Daniela ainda diz que o mesmo acontece com os produtos sem glúten, que são indicados apenas para quem é celíaco. A gerente da Creme Mel diz que a marca também conta com produtos sem lactose. “Temos várias opções de produtos sem lactose e lights, e as embalagens são bem diferentes para que os consumidores identifiquem o que melhor convém a eles”, destaca Thais.

Segue receita com sorvete light para comer sem culpa no Natal:

 

Compota de maçã com sorvete Creme Mel de Creme Light

 

Ingredientes:

– 5 maçãs

– 7 sementes cravo

– 3 paus de canela

– Água

– 3 col. de açúcar demerara

-1 pote de sorvete Light Creme da Creme Mel

Modo de preparo:

Descasque as maçãs e corte-as em cubos. Coloque as maças cortadas, canela e as sementes em uma panela, cubra com água e leve ao fogo. Cozinhe em fogo alto. Quando a água secar, tire do fogo, guarde em um pote de vidro e deixe esfriar antes de colocar na geladeira. Depois, coloque em uma tigela de sobremesa, e mescle com camadas do sorvete Light Creme da Creme Mel, uma sobre a outra.


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Por que os surfistas têm 3 vezes mais chances de ter bactérias super-resistentes no corpo

Energéticos têm impacto negativo em jovens, diz estudo

​​Praticar corrida de rua requer alguns cuidados para evitar lesões

Estudo afirma que café pode diminuir risco de câncer de próstata


Sobe para 13 o número de mortos por febre amarela em São Paulo

Sobe para 13 o número de mortos por febre amarela em São Paulo


USP cria gel que promete acabar com feridas de Herpes

USP cria gel que promete acabar com feridas de Herpes


As bebidas gasosas engordam? Testamos o efeito delas sobre o corpo e temos a resposta

As bebidas gasosas engordam? Testamos o efeito delas sobre o corpo e temos a resposta


Justiça proíbe dentistas de aplicar botox em pacientes

Justiça proíbe dentistas de aplicar botox em pacientes