Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Paraná recebe equipamento avançado para tratamento do Câncer

O novo equipamento vai ampliar em 30% a capacidade de atendimento.


terça-feira, 13/junho/2017
Paraná recebe equipamento avançado para tratamento do Câncer

O Hospital Erasto Gaertner, de Curitiba, referência em pesquisa e tratamento do câncer, passou a contar com mais um Acelerador Linear, equipamento de alta tecnologia para o setor de radioterapia. Com investimentos de R$ 4,4 milhões, provenientes do Ministério da Saúde, o novo equipamento vai ampliar em 30% a capacidade de atendimento.

A vice-governadora, Cida Borghetti, da inauguração do novo equipamento e falou sobre os avanços na área da saúde do Paraná. “É o Estado que mais investe em saúde. Neste primeiro quadrimestre o Governo aplicou R$ 1,2 bilhão. Estamos reduzindo a fila para procedimentos cirúrgicos não emergenciais e investindo em hospitais em todas as regiões”, disse ela.

Cida afirmou que com o equipamento o Erasto Gaertner terá condições necessárias para atender com rapidez e eficiência os pacientes de todo o Estado. No Paraná existem 22 equipamentos de radioterapia em operação. Segundo o ministro Ricardo Barros, o plano de expansão de radioterapia beneficiará também os municípios de Guarapuava e Ponta Grossa.

“Temos mais oito equipamentos no plano de expansão que beneficiará cidades como Guarapuava e Ponta Grossa. No total, serão 100 equipamentos em todo o Brasil para tratamento do câncer”, disse ele.

PRINCIPAIS – Segundo o superintendente do Erasto Gaertner, Adriano Lago, o equipamento é um dos principais no atendimento e combate ao câncer. “Fazemos tratamentos baseados em cirurgia, quimioterapia e radioterapia. Este equipamento de alto custo é importante para a nossa instituição, para o Paraná, e especialmente para nossos pacientes”, disse ele.

No Hospital Erasto Gaertner, o acelerador já está em funcionamento. Serão dois turnos com capacidade de atendimento para 60 pacientes ao dia. Este é o terceiro equipamento no Hospital Erasto Gaertner.

PRESENÇAS – Também estiveram presentes na inauguração, a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, a secretária municipal interina da Saúde de Curitiba, Márcia Uçulak, os deputados estaduais, Dr. Batista e Maria Victória, o representante do escritório em Brasília, Luciano Pizzato.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Homens também devem aderir o hábito

Dicas básicas para prevenir enfermidades comuns nos dias frios

Dieta vegetariana emagrece duas vezes mais do que as tradicionais, diz estudo

Estado vai promover mutirão de cirurgias bariátricas na região de Maringá


Indústria vai mudar composição de alimentos para retirar sódio, diz ministério

Indústria vai mudar composição de alimentos para retirar sódio, diz ministério


97% do grupo de risco é vacinado em Guarapuava

97% do grupo de risco é vacinado em Guarapuava


Beleza em Perspectiva

Beleza em Perspectiva


Ministro da Saúde libera vacina da gripe para toda a população a partir de segunda-feira

Ministro da Saúde libera vacina da gripe para toda a população a partir de segunda-feira



CFW Agência de Internet