Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

TeleHelp oferece dicas importantes para cuidados com os idosos durante o Verão

Em 2060, a previsão é que os adultos acima de 60 anos sejam a maior parte da população brasileira


sexta-feira, 18/dezembro/2015
TeleHelp oferece dicas importantes para cuidados com os idosos durante o Verão

Durante o Verão, os cuidados com o corpo devem ser redobrados devido às altas temperaturas da estação. Principalmente para os idosos, a adoção de hábitos de vida mais saudáveis constitui a primeira ação de autocuidado. “Envelhecer é a melhor coisa que pode nos acontecer, pois somente envelhecem as pessoas que passam por todas as fases da vida. Porém, mesmo na terceira idade é necessário manter planejamento e cuidados, principalmente com a saúde e o corpo”, explica Yeda Aparecida Duarte, enfermeira da TeleHelp.

Em 2060, a previsão é que os adultos acima de 60 anos sejam a maior parte da população brasileira, segundo pesquisas do IBGE. Com o envelhecimento da maior parte da população, é necessário conscientizar-se sobre os principais cuidados na terceira idade.

Confira as dicas do Guia Morar Sozinho da TeleHelp para aproveitar a estação mais quente do ano e as merecidas férias:

· Utilize protetor solar todos os dias com um bom e alto fato de proteção, principalmente no rosto e mãos. Os raios ultravioletas atingem com mais facilidade estas áreas mais expostas do corpo.

· Hidrate-se: lembre-se de consumir no mínimo 2 litros de água por dia e, se possível, faça refeições leves de três em três horas com porções variadas de nutrientes, proteínas e carboidratos. Evite alimentos gordurosos ou com muito açúcar.

· Tomar banho todos os dias, em especial para as pessoas idosas, é mais um hábito cultural que uma necessidade. A frequência do banho depende de suas necessidades. Pessoas que têm problema de ressecamento de pele, são muito enfraquecidas ou que, por problemas de saúde cansam-se muito facilmente podem tomar banho somente algumas vezes na semana, sem problemas.

· Não aplique óleo de banho na pele durante o banho, para evitar que o piso fique escorregadio. Após o banho, e com a pele ainda úmida, faça aplicação com pequenas doses do produto ou hidrate a pele com cremes emolientes específicos para evitar o ressecamento.

· Confira e ajuste a temperatura da água com o dorso da mão ou do braço antes de iniciar o banho. Lembre-se que água em temperatura muito quente pode ressecar a pele.

· Utilize roupas leves e dê preferência às peças confeccionadas em algodão, que ajudam na absorção do suor, em vez de tecidos sintéticos.

· Proteja o rosto com chapéus, bonés e óculos escuros, que são importantes e protegem os olhos da luz solar intensa em ambientes abertos como rua praias e parques.

· Dê preferência aos calçados confortáveis e ventilados, como sandálias, que evitam inchaços nos pés.
Sobre a Telehelp

Pioneira no setor de teleassistência no Brasil, a companhia oferece o mais moderno sistema do mundo, que permite que o cliente solicite ajuda em casos de quedas ou emergências ao simples toque de um botão. Já utilizado por milhares de pessoas em mais de 19 países, a Telehelp atende 8 mil clientes em 230 cidades e em 20 estados do território nacional. Mais informações visite o site: www.telehelp.com.br


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Por que os surfistas têm 3 vezes mais chances de ter bactérias super-resistentes no corpo

Energéticos têm impacto negativo em jovens, diz estudo

​​Praticar corrida de rua requer alguns cuidados para evitar lesões

Estudo afirma que café pode diminuir risco de câncer de próstata


Sobe para 13 o número de mortos por febre amarela em São Paulo

Sobe para 13 o número de mortos por febre amarela em São Paulo


USP cria gel que promete acabar com feridas de Herpes

USP cria gel que promete acabar com feridas de Herpes


As bebidas gasosas engordam? Testamos o efeito delas sobre o corpo e temos a resposta

As bebidas gasosas engordam? Testamos o efeito delas sobre o corpo e temos a resposta


Justiça proíbe dentistas de aplicar botox em pacientes

Justiça proíbe dentistas de aplicar botox em pacientes