Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Artes marciais para crianças


quarta-feira, 14/janeiro/2015
Artes marciais para crianças

Passou o tempo em que praticar arte marcial era associado a uma atitude de marmanjo. Na verdade essa associação nunca esteve correta, pois desde que o monge budista Bodydharma, há mais de dois mil anos, uniu o aprendizado das artes marciais ao ascetismo e às práticas de meditação, sua essência passou a ser o autoaprimoramento no exercício pela elevação espiritual. Naquela época, o aperfeiçoamento de técnicas de batalha era muito importante para a autodefesa, nunca para atacar.

Os tempos mudaram e hoje os tatames são ocupados por um público bem eclético, inclusive por crianças. Para os pequenos as artes marciais são especialmente benéficas. É uma forma dinâmica de despertar o interesse pela atividade física, algo que ainda não é totalmente apreciado por este público.

Na Academia Gustavo Borges empregam-se exercícios lúdicos para que as aulas sejam prazerosas, pois o que criança gosta mesmo é de brincar. O treino bem adaptado a essa faixa etária não perde nada em sua essência, pois as brincadeiras são programadas para desenvolver as técnicas de forma indireta. A sensação é de estar brincando, mas cada brincadeira tem uma função específica que pode ser a habilidade de esquivar, saltar, chutar alto, socar, rolar, etc.

Mais do que assimilar golpes, as lutas ajudam no desenvolvimento da coordenação motora, lateralidade e equilíbrio, além de prevenir e combater a obesidade. Professores e pais da Academia Gustavo Borges frequentemente relatam melhoria no desempenho escolar da criança que pratica uma luta. O aumento da autoestima e da segurança também estão entre os ganhos frequentemente mencionados.


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também





Cinco parques estaduais têm planos de manejo atualizados


Grupo GTFoods inicia exportação de frango tipo “Griller”


BRINK’S marca presença em evento global sobre ciclo de vida do dinheiro no Texas (EUA)


Leoni encerra temporada 2015 do “Trajeto Lumen Ao Vivo”



CFW Agência de Internet