Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Campanha Eu amo meu Rio é prorrogada


terça-feira, 08/dezembro/2015
Campanha Eu amo meu Rio é prorrogada

Promovida pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari, o projeto Eu amo meu Rio irá até 30 de março de 2016. O objetivo é que a campanha faça parte da Semana das Águas, comemorada em março nas escolas públicas e privadas. Aproximar a população dos cursos d’água, mostrando a importância que os rios têm para a vida humana é a meta do projeto.

 

Sobre a campanha

 

O Projeto Eu amo meu rio pretende mobilizar a população dos municípios que compõem a bacia do rio Araguari, assim como as prefeituras, empresas, entidades, indústrias e instituições de ensino para que mostrem, por meio de fotografias, como é conviver diariamente com o rio.

 

Através de campanha pela internet e mobilização social, as pessoas são convidadas a enviar fotos dos cursos d’água da região e a contar suas histórias com ele. As imagens enviadas farão parte do acervo fotográfico do CBH Araguari e ao fim da campanha, será organizada uma mostra fotográfica itinerante, que abarcará as 10 melhores imagens e histórias, escolhidas por uma comissão.

 

O objetivo é fazer com que a sociedade reflita a importância dos cursos d’água e conheça mais a bacia hidrográfica do rio Araguari, criando um vínculo de carinho e cuidado com a água.

 

Todos podem participar e os únicos critérios são: enviar imagens em alta resolução e a foto ser dos rios ou afluentes da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari. Mais informações sobre a campanha e o mapa da Bacia no site www.cbharaguari.com.br.

 

Sobre o CBH Araguari

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari é um fórum de discussão que integra o poder público, a sociedade civil e os usuários de água para planejar, de forma participativa e descentralizada, o uso dos recursos hídricos na região da bacia hidrográfica do rio Araguari, bem como proteger os mananciais e contribuir para o desenvolvimento sustentável.


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também





Grupo GTFoods inicia exportação de frango tipo “Griller”


BRINK’S marca presença em evento global sobre ciclo de vida do dinheiro no Texas (EUA)


Leoni encerra temporada 2015 do “Trajeto Lumen Ao Vivo”


Itajaí Shopping abre espaço para campanha pelo fim da violência contra as mulheres