Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Expedição Safra Gazeta do Povo passa por Guarapuava


quarta-feira, 29/janeiro/2014
Expedição Safra Gazeta do Povo passa por Guarapuava

Todos os anos a Expedição Safra Gazeta do Povo passa por Guarapuava para conferir de perto o cenário das lavouras de verão da região. Este ano, a visita será no próximo sábado (1).

Integram a Expedição, o jornalista José Rocher e o fotógrafo Jonathan Campos, o técnico da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), Diego de Souza e os técnicos da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (SEAB), Hugo Godinho e Ricardo Kaspreski.

Em Guarapuava, a visita conta com o apoio do Sindicato Rural e a entrevista será na propriedade de Gibran Thives Araújo.

Daqui, a Expedição Safra segue para Bom Sucesso do Sul e Realeza, cidades localizadas no estado do Paraná.

 

O que é a Expedição Safra?

A Expedição Safra Gazeta do Povo acontece desde 2005. No início, o roteiro abrangia apenas o Paraná. Atualmente, a expedição visita 14 estados brasileiros. Neste ano, o Amazonas será o novo destino.

No exterior, outro roteiro inédito será inaugurado. Além de Argentina, Paraguai e Estados Unidos, que são visitados todos os anos na colheita, o Uruguai foi integrado ao roteiro da América do Sul.

Durante as viagens são produzidas reportagens especiais, além de levantamentos técnicos como a área plantada com grãos transgênicos e convencionais, produtividade média das lavouras, custos de produção e comercialização antecipada.

Ao final de cada fase, são lançadas as projeções  (indicadores de plantio e colheita) para a safra de verão de soja e milho do país. Os números antecipam tendências e têm sido usados como referência para levantamentos oficiais do governo brasileiro e de instituições privadas.

 


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também





Cinco parques estaduais têm planos de manejo atualizados


Grupo GTFoods inicia exportação de frango tipo “Griller”


BRINK’S marca presença em evento global sobre ciclo de vida do dinheiro no Texas (EUA)


Leoni encerra temporada 2015 do “Trajeto Lumen Ao Vivo”