Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

FMP/Fase sedia 1º Congresso da Academia de Medicina do RJ


quinta-feira, 26/março/2015
FMP/Fase sedia 1º Congresso da Academia de Medicina do RJ

De 26 a 28 de março, a Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase) sediará o 1º Congresso da Academia de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Acamerj). O encontro é uma oportunidade para profissionais de saúde reciclarem os conhecimentos nas áreas de cardiologia, imunização, infectologia, nefrologia e pediatria, segundo o presidente da Acamerj, Alcir Chácar.

 

“Os temas interessam aos médicos e aos estudantes que estão se formando. Escolhemos Petrópolis pela Faculdade de Medicina e para lembrar o centenário do médico e cientista Peter Brian Medawar, que nasceu na cidade e recebeu o Prêmio Nobel de Medicina em 1960, quando vivia em Londres. Será também o primeiro congresso realizado por uma regional da Academia, que tem 40 anos. Aliás, nossa primeira regional foi fundada em Petrópolis”, conta Chácar.

 

Presidido por Samuel Kierszenbaum, presidente regional da Acamerj, o encontro terá debates sobre temas como “Síndrome metabólica: medicina pragmática”, “Cardiologia na saúde pública, “Análise crítica das diretrizes de hipertensão arterial”, “Infarto agudo do miocárdio em unidade primária de atendimento”, “Diabetes, prevalência e diagnóstico”, “Obesidade e pneumopatias na infância”, “Emergências pediátricas, cardiológicas e cirúrgicas”.

 

De acordo com Samuel, que também é professor da FMP/Fase, o congresso discutirá o “Transplante Renal”, “Captação de órgãos para transplante”, “Doença Renal Crônica (DRC) para o clínico”, “Epidemiologia da DRC no Brasil e no mundo”, “Identificação e tratamento ultraprecoce da infecção aguda pelo HIV”, “Diagnóstico atual das hepatites”, “Infecção de pele e ossos” e “Antibioticoterapia na saúde pública”.

 

“A programação é extensa, com debates de interesse para os atuais e futuros profissionais de saúde”, destaca o diretor da FMP/Fase, Paulo César Guimarães.

O 1º Congresso da Academia de Medicina acontecerá As inscrições podem ser feitas através do site fmpfase.edu.br


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também





Cinco parques estaduais têm planos de manejo atualizados


Grupo GTFoods inicia exportação de frango tipo “Griller”


BRINK’S marca presença em evento global sobre ciclo de vida do dinheiro no Texas (EUA)


Leoni encerra temporada 2015 do “Trajeto Lumen Ao Vivo”



CFW Agência de Internet