Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Horizontes sem Limites


segunda-feira, 16/março/2015
Horizontes sem Limites

Imagina um dia acordar e saber que em menos de 24 horas um desafio nos tiraria a visão? Provavelmente esta premonição nos deixaria loucos, apavorados, atônitos. Certamente, tentaríamos observar todos os detalhes daquelas últimas horas de visão do mundo ao nosso redor. E se de repente um acidente nos transformasse em cegos do dia para a noite, sem aviso prévio? Qual seria a sua reação se algo assim acontecesse? Claro, cada um encararia esse desafio de uma forma diferente.

 

A vida traz diariamente desafios de todos os tipos. Com alguns, aprendemos mais do que com outros. Apesar de enxergarmos a maioria deles como dificuldades, o certo é que sem eles, talvez, não cresceríamos como seres humanos. São os desafios que nos fazem refletir sobre a vida, e pensando nisso o Grupo Komedi desenvolveu o projeto “Horizontes sem Limites”, que leva para instituições e escolas públicas uma palestra motivacional, para mostrar aos frequentadores e alunos que a falta da visão é apenas um degrau para a realização de seus sonhos.

 

Patrocinado pela empresa Elevadores Atlas Schindler, através da Lei de Incentivo à Cultura – Rouanet, este projeto pretende estimular valores éticos de cidadania e respeito às pessoas com deficiência, além de atuar como agente motivacional, na medida em que enfatiza ideias e atitudes de superação. Nesse sentido, a percepção de que, face à deficiência, a pessoa pode ter dificuldades para realizar algumas atividades e, por outro lado, poderá revelar extrema habilidade no desempenho de outras, como qualquer ser humano.

 

Em cena, a história de superação de Benedito Leal, o palestrante, portador de deficiência visual desde os 08 anos de idade. Hoje, Benedito é coordenador de Relações Institucionais da Federação Paulista de Desportos para Cegos, mas desde os 15 anos ministra palestras a grupos de alunos e docentes, repassando suas vivências, desafios e vitórias. De lá para cá, ministrou mais de 300 palestras sobre o tema, dentro de empresas, instituições como UNICAMP/SP e UnG (Guarulhos/SP), incluindo participações em seminários. Licenciado e Bacharel em história pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP – 1985), Benedito possui cursos como Extensão Universitária para professores de 1° e 2° graus de História (UNICAMP – 1985) e Expansão Cultural sobre Preservação da Memória Municipal (Fundação Prefeito Faria Lima – Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal – 1987) e em 1996 pela UNICAMP/SP se especializou em Educação Física Adaptada.

 

SERVIÇO:

CAMPINAS

Onde: Instituto Louis Braille // Av. Antônio C Sales Jr, 600 – Jardim Proença

Quando: 10/mar

 

Onde: Lar dos Velhinhos // Rua Irmã Maria Santa Paula Terrier, 300 – Vila Proost de Souza

Quando: 17/mar

 

Onde: Lar Alice de Oliveira // Rua Dr. Las Casas dos Santos, 289 – São Bernardo

Quando: 18/mar

 

Onde: Guardinha // Av. das Amoreiras,165 – Parque Itália

Quando: 27/mar

 

Onde: Instituto Dona Carminha // Rua Alaíde Nascimento de Lemos,532 – Vila Lemos

Quando: a definir

 

 

 

PAULÍNIA

Onde: Escola Maestro Marcelino Pietrobom // Rua Aldo Moretti,181 – Jardim Ouro Negro

Quando: 17/mar

 

Onde: E.E. Escola General Porphyrio da Paz // Rua Presidente Costa e Silva, 520 – Nova Paulínia

Quando: 25/mar

 

Onde: E.E. Escola General Porphyrio da Paz // Rua Presidente Costa e Silva, 520 – Nova Paulínia

Quando: 26/mar

 

 

 

SÃO BERNARDO DO CAMPO

Onde: Biblioteca Monteiro Lobato // Rua Jurubatuba, 1415 – Centro

Quando: 10/ abril


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também





Cinco parques estaduais têm planos de manejo atualizados


Grupo GTFoods inicia exportação de frango tipo “Griller”


BRINK’S marca presença em evento global sobre ciclo de vida do dinheiro no Texas (EUA)


Leoni encerra temporada 2015 do “Trajeto Lumen Ao Vivo”