Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Itajaí Shopping abre espaço para campanha pelo fim da violência contra as mulheres


quinta-feira, 03/dezembro/2015
Itajaí Shopping abre espaço para campanha pelo fim da violência contra as mulheres

No próximo domingo (6/12) é celebrado o Dia Internacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, conhecida como Campanha do Laço Branco. A data foi instituída no Brasil em 2007, por meio da Lei 11.489. Incentivador de boas ações, o Itajaí Shopping abrirá suas portas nesta sexta-feira (4/12) para receber o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Itajaí, que estará com um espaço no Piso L2 para divulgar o trabalho realizado no município e tirar dúvidas sobre o tema.

Esta é a segunda vez que a campanha é realizada na cidade e a primeira vez no empreendimento. “Sempre que possível nós cedemos espaço para a realização de ações como esta. É muito importante que assuntos como a violência contra a mulher sejam debatidos e ganhem cada vez mais visibilidade. O Itajaí Shopping abraça essa causa”, afirma o gerente de Marketing do Itajaí Shopping, Alessandro Assunção.

Um dos objetivos do Laço Branco é conscientizar a sociedade de que a denúncia – seja ela anônima, feita pela vítima ou alguma testemunha – é a melhor forma de combater e proteger a mulher. Para se ter uma ideia, de 1º de janeiro a 25 de novembro deste ano, foram realizados 334 inquéritos policiais de violência doméstica contra a mulher, instaurados pela Delegacia de Defesa da Mulher de Itajaí. De acordo com pesquisa realizada no município, com base em processos encaminhados pela 1ª Vara Criminal do Fórum Comarca de Itajaí, no período de janeiro a dezembro de 2014, 305 mulheres foram vítimas de agressão e 298 homens foram indiciados. Entre os bairros com maior incidência de violência contra a mulher estão o São Vicente (44%), Cordeiros (31%), Cidade Nova (13%) e Fazenda (12%). Os casos são mais frequentes com mulheres de 20 a 39 (53%), 40 a 59 (26%) e 60 anos (13%). A agressão geralmente é motivada por ciúmes (40%), sendo que 9% dos casos acontecem porque o homem não aceita o fim do relacionamento.

 

Itajaí Shopping

www.itajaishopping.com.br

Rua Samuel Heusi, 234, Centro, Itajaí (SC)


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também





Cinco parques estaduais têm planos de manejo atualizados


Grupo GTFoods inicia exportação de frango tipo “Griller”


BRINK’S marca presença em evento global sobre ciclo de vida do dinheiro no Texas (EUA)


Leoni encerra temporada 2015 do “Trajeto Lumen Ao Vivo”