Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Kendrick Lamar lidera indicações ao Grammy; dois brasileiros concorrem


segunda-feira, 07/dezembro/2015
Kendrick Lamar lidera indicações ao Grammy; dois brasileiros concorrem

O artista de hip-hop californiano Kendrick Lamar liderou as indicações ao prêmio Grammy nesta segunda-feira (7) ao ser lembrado em 11 categorias, incluindo a de melhor álbum do ano para “To Pimp a Butterfly”. Dois brasileiros estão entre os indicados: Gilberto Gil, que concorre a melhor álbum estrangeiro com “Gilbertos Samba ao Vivo” e Eliane Elias, indicada a melhor álbum de jazz latino com “Made in Brazil”.

Lamar, de 28 anos e natural da cidade de Compton, coração da cena rap de Los Angeles, deixou a estrela do country-pop Taylor Swift bem atrás com sete indicações à maior premiação da indústria musical.

O rapper canadense The Weeknd recebeu o mesmo número de menções na esteira do sucesso do disco “Beauty Behind the Madness” e da canção “Can’t Feel My Face” este ano.

Lamar, que conquistou dois Grammys em 2014 na categoria especial rap, chamou a atenção do grande público em 2015 e foi indicado à principal estatueta da noite. Ele ainda irá competir ao troféu de canção do ano com “Alright”, melhor duo pop com Taylor em “Bad Blood” e melhor vídeo com a mesma canção.

“To Pimp a Butterfly”, seu terceiro disco de estúdio, alcançou o topo das paradas nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha com sua fusão de funk, jazz e poesia.

Lamar irá disputar o prêmio de álbum do ano com “‘1989”, de Taylor Swift, “Beauty Behind the Madness”, do The Weeknd, “Traveller”, do cantor country Chris Stapleton, e “Sand & Color”, da banda de rock Alabama Shakes.

Competindo na categoria de melhor artista novo estão Meghan Trainor, autora do hit “All About the Bass”, o cantor country Sam Hunt, o cantor e compositor britânico James Bay, a norte-americana Tori Kelly e a australiana Courtney Barnett.

A britânica Adele não concorreu este ano porque seu novo disco, “25”, foi lançado tarde demais para ser incluído na competição. A cerimônia do Grammy irá acontecer em Los Angeles no dia 15 de fevereiro do próximo ano.

Fonte: Gazeta do Povo


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também





Grupo GTFoods inicia exportação de frango tipo “Griller”


BRINK’S marca presença em evento global sobre ciclo de vida do dinheiro no Texas (EUA)


Leoni encerra temporada 2015 do “Trajeto Lumen Ao Vivo”


Itajaí Shopping abre espaço para campanha pelo fim da violência contra as mulheres



CFW Agência de Internet