Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Palringo premia alunos da PUC-Rio em competição inédita


terça-feira, 01/dezembro/2015
Palringo premia alunos da PUC-Rio em competição inédita

A Palringo – maior rede mundial de comunidades de chat e jogos para celulares – e a universidade PUC-Rio promoveram um campeonato inédito no Brasil. No total, 15 grupos de alunos do 6º período do curso de Publicidade vivenciaram a experiência real de criar e promover comunidades dentro do aplicativo Palringo. O tema era livre, mas precisava ser de interesse geral e ter bom potencial de atratividade. Depois de três meses, as meninas do grupo Verdades Secretas tiveram o maior engajamento com os usuários e faturaram o primeiro lugar e o prêmio de US$ 5 mil.

Era necessário criar um planejamento criativo de Marketing para atrair usuários. As vencedoras se basearam na premissa de que, às vezes, é mais fácil falar de sentimentos e preocupações com pessoas desconhecidas e conseguiram criar, com essa bandeira, uma das comunidades mais populares do Brasil, com mais de dois mil membros ativos. Elas souberam potencializar um dos principais diferenciais desta plataforma social que é a possibilidade de permanecer no anonimato (ter um avatar virtual).

Esse projeto é um pontapé inicial nas ações de aproximação da Palringo com os universitários brasileiros. Depois do Rio de Janeiro, outras cidades devem receber o mesmo evento. Segundo o CEO da Palringo, Tim Rea, um dos maiores desafios é entender o comportamento deles, saber seus interesses e como engajá-los. “Claro que é necessário realizar pesquisas periodicamente, mas um projeto como esse, que nos proporciona essa interação com a comunidade que queremos alcançar e tê-los trabalhando conosco, é a melhor maneira de entendermos como realizar suas expectativas”, explica.

Sob o olhar atento do CEO e da gerente de Marketing, Ananda Farias, e do professor do curso de Comunicação Social Marcos Barbato, os alunos se apresentaram e receberam as notas finais. Os temas escolhidos passearam pelo universo de Games, Cinema, Futebol, Astros Pop, Humor e Psicologia.

Os alunos fizeram um business case sobre como poderiam promover e depois testaram a estratégia sugerida. Foram levados em conta os quesitos criatividade e desempenho. As pontuações se basearam em três métricas principais. “Era importante ter sucesso em campanhas nas redes sociais, ter alto nível de atratividade e retenção de usuários e promover o engajamento dos usuários”, explica Ananda.

A Palringo já conta com quase 100mil usuários ativos na América Latina (entre jogos e a plataforma de chat) e o Brasil é o país mais representativo. Para o CEO da companhia, o fato de os brasileiros serem pessoas naturalmente mais abertas e amigáveis proporciona uma interação muito sincera.


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também





Cinco parques estaduais têm planos de manejo atualizados


Grupo GTFoods inicia exportação de frango tipo “Griller”


BRINK’S marca presença em evento global sobre ciclo de vida do dinheiro no Texas (EUA)


Leoni encerra temporada 2015 do “Trajeto Lumen Ao Vivo”