Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Rede Juntos pela Educação Integral participa de seminário sobre cidade educadora


quarta-feira, 04/março/2015
Rede Juntos pela Educação Integral participa de seminário sobre cidade educadora
 A Rede Juntos pela Educação Integral estará participando do Seminário Comunidade e Escola: semeando a Cidade Educadora, que acontece no dia 6 de março, sexta-feira, em São Paulo. A Rede Juntos pela Educação Integral tem apoio do Fundo Juntos pela Educação, formado por Instituto Arcor Brasil e do Instituto C&A.

O Seminário é uma iniciativa da Associação Cidade Escola Aprendiz em parceria com a Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz (UMAPaz), com apoio do Centro de Referências em Educação Integral e do Portal Aprendiz. O evento acontecerá em auditório na Avenida IV Centenário, 1268, em São Paulo.

O seminário se desenvolverá ao longo do dia 6 de março, das 9h às 17h, com duas mesas de debate – “A Comunidade na Cidade Educadora” e a “Escola na Cidade Educadora” – e um espaço de “café e prosa”, onde serão expostas experiências de bairros-escolas num ambiente de troca de ideias. Entre os convidados já confirmados, estão o economista Ladislau Dowbor, a educadora e arquiteta Bia Goulart e o Bairro Educador de Heliópolis. Maiores informações sobre o evento em http://educacaointegral.org.br/agenda/seminario-se-propoe-discutir-cidade-educadora-papel-de-seus-atores/

A Rede Juntos pela Educação Integral foi lançada em novembro de 2013, em Fortaleza (CE), no V Encontro do Programa pela Educação Integral, iniciativa do Fundo Juntos pela Educação. A Rede foi constituída para dar continuidade às ações pela educação integral no país, começando pelo Nordeste.
A missão da Rede é identificar, integrar e disseminar iniciativas e programas de organizações da sociedade civil e entidades públicas que promovam o direito ao desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens na perspectiva da co-criação de Comunidades de Aprendizagem e Comunidades Educadoras.


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também





Cinco parques estaduais têm planos de manejo atualizados


Grupo GTFoods inicia exportação de frango tipo “Griller”


BRINK’S marca presença em evento global sobre ciclo de vida do dinheiro no Texas (EUA)


Leoni encerra temporada 2015 do “Trajeto Lumen Ao Vivo”



CFW Agência de Internet