Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

​É possível deixar a roupa ainda mais perfumada?

Comfort foi o primeiro amaciante do país


terça-feira, 12/janeiro/2016
​É possível deixar a roupa ainda mais perfumada?

Os perfumes e aromas estão presentes em nosso dia a dia e fazem parte da nossa memória olfativa. O cheiro de casa limpa, o buquê de flores, as roupas limpas no armário ou o perfume de alguém querido é capaz de trazer lembranças de momentos especiais e tem a capacidade de nos transportar para outros lugares.

 

Entendo este poder, cada vez mais as empresas têm apostado em novas fórmulas de produtos com diferentes fragrâncias para chamar a atenção dos consumidores. A primeira foi a indústria da beleza, que utilizou o poder dos óleos essências para criar combinações de fragrâncias para o corpo e a pele.

 

Hoje, as diferentes propriedades destes óleos têm ganhado espaço em outros segmentos, além da indústria cosmética e de medicamentos. É o caso dos amaciantes para roupas. Para entender como podemos potencializar ainda mais os perfumes das roupas, conversamos com a especialista de Pesquisa e Desenvolvimento da marca de amaciantes Comfort, da Unilever, que nos contou algumas dicas para a hora de lavar as roupas. Confira:

 

  1. Como a dona de casa pode usar corretamente o amaciante?

    O primeiro passo é escolher um bom produto e sempre seguir as instruções da máquina, colocando o amaciante na gaveta correta, que quase sempre fica ao lado da gaveta do detergente para roupas. Em geral, os amaciantes de roupas vêm em forma líquida e com uma tampa para medição de quantidades. Encha a tampa de acordo com as instruções do rótulo da embalagem. Derrame-o na gaveta certa da máquina de lavar, que adicionará o amaciante à lavagem aos poucos, durante o ciclo de enxágue. Importante: Não se deve colocar amaciante diretamente sobre as roupas, pois isso pode manchá-las.

 

  1. E que dica você pode nos dar para deixar a roupa mais perfumada?

Por meio de pesquisas realizadas pela marca Comfort, da Unilever, identificamos que o consumidor quer sentir o perfume em todas as etapas de uso do produto, seja no momento que ele abre a garrafa até no uso da roupa. Por isso, lançamos uma nova fórmula em nossa linha óleos essenciais, mais intensa e duradoura. Para garantir isto, basta usar meia tampinha do amaciante para uma máquina de lavar cheia.

 

  1. Qual o passo a passo?

– Antes de lavar qualquer peça, siga a recomendação das etiquetas das roupas e, como citado, do fabricante da máquina e dos produtos utilizados no processo de lavagem.

– Mantenha as peças estampadas e os jeans do avesso, desde a hora de lavar, secar, até o momento de passá-las e guardá-las novamente. Desta forma, você consegue preservar melhor as cores destas roupas.

– Nunca deixe nenhum objeto nas calças na hora da lavagem. Verifique se retirou tudo o que havia nos bolsos. Com essa pequena atitude, você pode salvar itens preciosos e evitar manchas indesejadas.

– Quantos pares de meia já foram perdidos na máquina de lavar? Para que isso não ocorra novamente, a dica é separá-los e colocá-los em saquinhos de lavar lingerie. Assim, ficará mais fácil achá-los depois da lavagem.

– Para evitar aquelas manchas de ferrugem que encontramos nas roupas no momento que vamos passá-las, opte por prendedores de plástico, sem armação metálica. Com o tempo, o metal enferruja e pode manchar as roupas.

– Para garantir mais perfume, recomendamos o uso de bom amaciante, que além de cuidar das fibras dos tecidos, irá manter a fragrância por mais tempo, deixando as roupas sempre com cara de nova.

– Comfort acaba de lançar novas fórmulas da linha Óleos Essenciais. Mais intensa e duradoura, a perfumação permanece nas roupas desde a hora da lavagem, passando pelo armário e chegando no momento de uso das peças.

– Seque as roupas sempre na sombra e em local arejado. Este hábito evita o desbotamento das peças, deixando-as bonitas por mais tempo.

– Evite passar o ferro sobre os bolsos e o cós da calça, pois isso deixará um brilho de queimado que não se pode mais tirar.

– Seguindo estas recomendações, as roupas ficarão perfumadas por muito mais tempo!

 

 

 

Sobre Comfort

Comfort foi o primeiro amaciante do país e, para manter a liderança e enfrentar um mercado cada vez mais competitivo, a marca investiu no aprimoramento de novas tecnologias, novas fórmulas e novos tamanhos, visando atender diferentes perfis e exigências das consumidoras – entre suas inovações está o lançamento do primeiro amaciante concentrado do Brasil, em 2008.

Atualmente, conta com o portfólio mais completo da categoria, composto pelas versões concentradas de Óleos Essenciais (Seduction, Romance e Energy), Criações com Mix de Flores e Frutas (Lírio Branco & Bergamota e Orquídea & Morango Silvestre), Puro Cuidado e Tradicionais (Original, Ellegance e Aloe e Vera & Erva Doce), nas embalagens de 500ml, 1 litro, 1,9 litros, dependendo da versão, além das versões econômicas em sachê. Já a versão tradicional conta com as opões Classic, em frascos de 5 litros, 2 litros e 500 ml, e Aloe Vera, em embalagem de 2 litros. Além dos amaciantes, Comfort possui em sua linha o Pass Comfort, um spray facilitador de passar as roupas.


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Polícia flagra carro a 208 km/h no interior do Paraná. Veja vídeo

Loren Franco usa saia justa em ensaio, chama atenção e esbanja boa forma

Acidente deixa 3 mortos e 2 feridos na PR-466, em Pitanga

Conheça a origem da Sexta-feira 13


Priscila Soares musa fitness miss Santa Catarina causa em campanha para tratamento de cabelo

Priscila Soares musa fitness miss Santa Catarina causa em campanha para tratamento de cabelo


Mulher posa nua junto a viatura da polícia na Paraíba e corregedoria investiga caso

Mulher posa nua junto a viatura da polícia na Paraíba e corregedoria investiga caso


A maquiadora Juliana Talita mostrou seu talento em clipe do cantor Naldo Benny

A maquiadora Juliana Talita mostrou seu talento em clipe do cantor Naldo Benny


Começou a Campanha “# Atitude Rosa” na Unicentro

Começou a Campanha “# Atitude Rosa” na Unicentro