Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

3 dicas para manter suas pastilhas sempre limpas e novas

Da aplicação a manutenção, saiba como cuidar deste tipo de revestimento para que tenha maior durabilidade


segunda-feira, 14/dezembro/2015
3 dicas para manter suas pastilhas sempre limpas e novas

As pastilhas têm sido uma opção elegante e prática quando o assunto é revestimento. Dentre as infinitas opções disponíveis no mercado, dois modelos chamam atenção pela estética e diferentes formas de aplicação: vidro e inox. Porém, se não tiverem o manuseio e cuidado corretos, podem perder seu brilho e mostrar aspecto de descuido. Sendo assim, os proprietários da Pastilhart Revestimentos, Alexandre Lara e Fábio Pacheco, elencaram algumas dicas para manter essas peças sempre novas. Confira abaixo:

1 – Aplicação especializada
As pastilhas de vidro e inox, assim como as demais, requerem uma instalação apropriada, utilizando argamassa e rejuntes específicos para cada modelo. É preciso encontrar uma homogeneidade própria nas misturas para cada tipo de peça, pois algumas são mais pesadas do que as outras devido a espessura das placas. A colocação na sequência adequada também evita recortes e falhas, além da sensação de planos diferentes, onde as emendas das peças ficam evidentes. “Ter as ferramentas corretas, tais como desempenadeiras, nível, trena e esponjas, é essencial para uma aplicação de qualidade”, complementa Alexandre.

2 – Água e sabão neutro
A manutenção e limpeza das pastilhas é bem simples e não exige produtos específicos além de água e sabão neutro. Panos e esponjas macias são aliados na limpeza e dispensam força física ou produtos químicos. “Abrasivos, esponjas e panos ásperos podem danificar a superfície das pastilhas, retirando o brilho das peças”, explica Fábio. A Pastilhart oferece uma opção própria para este fim, com ação limpadora e removedora, garantindo proteção a alguns modelos de pastilhas vendidas. Este Removedor Desincrustante tem o custo de R$ 11,00/ litro, e dissolvido em 20 litros de água, promove a limpeza de aproximadamente 20 metros quadrados de pastilhas.

3 – Quantidade adequada
“Sempre comprar a quantidade necessária, incluindo perdas e desperdícios, do mesmo lote de pastilhas, pois em caso de falta de peças, pode ocorrer a “diferença” de lotes, mesmo que o produto seja do mesmo fabricante/fornecedor, apresentando no resultado final falta de uniformidade no local aplicado”, finaliza Fábio.
Seguindo essas orientações, as pastilhas irão durar por muito mais tempo trazendo charme aos ambientes.

Sobre a Pastilhart Revestimentos
Presente no mercado há mais de 16 anos, a Pastilhart Revestimentos é referência nacional no mercado de pastilhas de decoração, possuindo parcerias com grandes marcas e produtos exclusivos para oferecer variedade, qualidade e diversas possibilidades de composições e estilos para ambientes internos e externos. Todos os produtos seguem as principais tendências mundiais, sejam pastilhas, azulejos, porcelanatos, metais nobres, sanitários ou papéis de parede. A Pastilhart possui presença nacional e também participa das principais mostras de arquitetura e decoração do país, fornecendo revestimentos para projetos de renomados profissionais.

Serviço
Pastilhart Revestimentos
Showroom Batel
Av. Nossa Senhora Aparecida, 1054 – Seminário – Curitiba (PR)
(41) 3336.1973
Showroom Santa Catarina
Rua 25 de julho, 680 – Loja 33 – América – Joinville (SC)
(47) 3026.7080
www.pastilhart.com.br


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
A família-problema do ‘BBB18’

Atriz Desirée Vignolli morre no Rio

Pesquisa Aponta : Mulheres gordinhas são melhores de Cama do que as magras

Peter Mayle, escritor britânico, morre aos 78 anos


Traficantes são presos pela PM em Guarapuava

Traficantes são presos pela PM em Guarapuava


Foragida é localizada em Balneário Camboriú depois de postar foto em rede social

Foragida é localizada em Balneário Camboriú depois de postar foto em rede social


Fenômeno ‘arco-íris de fogo’ é flagrado em Caraguatatuba

Fenômeno ‘arco-íris de fogo’ é flagrado em Caraguatatuba


Sou obrigado a pagar os 10% da conta no restaurante?

Sou obrigado a pagar os 10% da conta no restaurante?